6 Mar 2009

A caminho do fim


Conforme se devem recordar António de Oliveira Salazar ganhou um concurso de televisão e arrecadou o título de Maior Português.
O embaraço da Dra. Elisa e a mama à mostra da deputada Odete bem como a sua, usual, descabela intervenção podem ficar registados como um dos melhores momentos humorísticos da televisão do Estado.
Com o aumento da criminalidade o grosso dos saudosos do “Botas” aumenta todos os dias e o suspiro por um ditadorzinho ouve-se cada vez com mais intensidade.

Hoje no Público (sem link) uma notícia arranca com o título:

Portugal arrisca-se a ter o pior resultado desde 1975

E depois elabora:

Agora, com o BCE a dizer que, afinal, a economia da zona euro - para onde vão quase três quartos das exportações portuguesas - vai registar uma variação negativa entre 2,2 e 3,2 por cento, torna-se inevitável uma nova correcção das estimativas em Portugal.

E conclui:

Ainda mais provável é que a contracção supere os dois por cento que se registaram em 1993 e que constitui até agora o pior resultado das últimas três décadas. Para encontrar um ano pior é necessário recuar até 1975, quando, ainda no rescaldo da revolução política e com uma reestruturação a processar-se, a economia portuguesa recuou 4,3 por cento.

Logo e aqui sou eu a falar, devemos voltar a 1974.
Não faltam candidatos a ocupar o lugar de O Maior Português (Actualizado).

1 comment:

George said...

cool girl on photo!!!