28 Mar 2012

Urgente repetir os exames da 4ª classe


Os títulos dos jornais podem ser uma bomba atómica.
Por vezes dizem exactamente o contrário do que se lê depois na notícia.
E desde logo porque a maioria dos portugueses não tem dinheiro para os comprar e estaciona o  tempo suficiente em frente a uma banca para os ler e ficar com uma ideia do que se passa cá e lá.
E entres estes há muitos e muitos analfabetos funcionais e gente que vive com a cabeça na Lua.
São alvos muito fáceis.
O título que aqui se reproduz vinha na primeira página do Expresso um jornal de grande reputação nas palavras dos mesmos.
Qual era a verdade?
O assunto referia-se a uma trafulhice feita no governo anterior.
Mas há sempre um idiota útil.
O que é que ele leu?

Os jornais publicaram há dias a notícia de um grupo norte- -americano que se disporia a dar 600 milhões pelo BPN. Parece que, apesar de repetidas tentativas, nunca conseguiu chegar à fala com o Governo. E o Governo, não tendo melhor oferta, acabou por vendê-lo a um banco, o BIC, de Isabel dos Santos, filha de Eduardo dos Santos, e de Américo Amorim, pela módica quantia de 40 milhões de euros.

Ou seja por má fé ou ignorância não conseguiu compreender que misturou dois Governos da mesma maneira que se mistura água e azeite.
Notem ainda a picaresca ideia (sim anda por lá uma vírgula mas lido alto é mais saboroso) de que Isabel dos Santos é filha de Eduardo dos Santos e de Américo Amorim.
Aposto que eles devem ter rido bem alto.

Por pudor não se indica quem foi apenas se dá uma pista, escreve no Jornal de Notícias, é o maior poeta português vivo, é um velhaco e o último nome começa por P e termina em A com mais duas letras no meio.

1 comment:

Anonymous said...

À HORA QUE FOI PUBLICADO O ARTIGO “00:00” JÁ O SR. DIRECTOR MANUEL TAVARES DORMIA … E, ISTO COM A MUDANÇA DE HORA FICA AINDA UM POUCO MAIS MAIS “SURREAL”