16 Sept 2009

Vai ter uma estação em Ranholas

(azulejo da estação de Metro Avenida - Lisboa)

Há pessoas com muita sorte.


A nossa amiga Riquita que morava por aqui e decidiu ir viver para Sintra e como bem sabemos labuta dia a dia e por vezes o dia todo no Hospital que tem um nome mas é conhecido pelo Amadora-Sintra.
E , isto é uma confidência, gosta imenso de ir à FNAC e espatifar uns bons euros naquelas compras que deviam ser (quase) de borla, discos, livros, filmes, enfim a cultura.
E onde é que está a sorte no meio disto tudo.
Muito fácil.

Uma senhora governante de que agora não me lembro e nome e de quem a história se vai lembrar da mesma maneira, anunciou a chegada do Metro àquele Hospital para o ano de (pegue nuns dados e ponha aqui a data que eles marcarem).

Ora o nosso Presidente, o Ilustre Benfiquista, o Amado de Todos Nós não quer ficar atrás e quer que o Metro de caminho continue e chegue a Sintra com estação terminal lá no alto do montinho.

Há uma desculpa para estes delírios.
Primeiro estamos em época de eleições e caça aos votos, segundo este Verão foi quente e o Sol inclemente para as cabeças menos cobertas.

Nota.
Para quem estiver interessado vou publicar algumas fotos de Sintra nos próximos dias no blog colectivo de fotos.


8 comments:

Cristina said...

não sei se ha mais alguem da zona a circular entre sintra e o Amadora-Sintra, mas eu cá nem me importo de ir sizinha! :)))))))))

Cristina said...

ups, sozinha.

fado alexandrino. said...

Quando houver o Metro nâo podes ir sózinha, tens que lever uma ama para cuidar de ti, já deves estar na quarta-idade ;))

dalloway said...

Ranholas, isso é lá nome ?! Não me admira que a Riquita tenha mudado de ares :)

fado alexandrino. said...

Foi mostrada ao mundo numa peça do Raul Solnado (acho que era aquela sobre a guerra) existe, está aqui e em dias de céu limpo até se deve ver a casa da Riquita.

Unknown said...

isso e que era uma ideia muito triste... mas quem tiver vontade de confusao e metro a porta, pode sempre mudar-se para la, onde o ha, viver feliz para sempre!

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
dalloway said...

Caramba Fado, até consigo ver os 'brincos de princesa' e os 'limpa-garrafas' do jardim da Riquita. Aquilo não é para quem quer, é para quem pode!