Lavoisier foi guilhotinado por ter inventado o oxigénio.
O nervo óptico transmite ideias luminosas ao cérebro.
O vento é uma imensa quantidade de ar.
Terramoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas.
Os antigos egípcios desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor.
Péricles foi o principal ditador da democracia grega.
O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades.
O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro de água.
A principal função da raíz é enterrar-se.
O sol dá-nos luz, calor e turistas.
As aves têm na boca um dente chamado bico.
A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem de realizar num metro da unidade de tempo, no sentido contrário.
O nervo óptico transmite ideias luminosas ao cérebro.
O vento é uma imensa quantidade de ar.
Terramoto é um pequeno movimento de terras não cultivadas.
Os antigos egípcios desenvolveram a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor.
Péricles foi o principal ditador da democracia grega.
O problema fundamental do terceiro mundo é a superabundância de necessidades.
O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro de água.
A principal função da raíz é enterrar-se.
O sol dá-nos luz, calor e turistas.
As aves têm na boca um dente chamado bico.
A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem de realizar num metro da unidade de tempo, no sentido contrário.
(Recolhido em provas de exame)
O maior especialista português sobre educação, enfim pelo menos o que mais escreve sobre ela, vem hoje de uma maneira simples e prática resolver um dos maiores problemas.
Que é como todos sabemos ainda haver alunos “retidos” porque não sabem somar dois números.
Ora leiam:
O maior especialista português sobre educação, enfim pelo menos o que mais escreve sobre ela, vem hoje de uma maneira simples e prática resolver um dos maiores problemas.
Que é como todos sabemos ainda haver alunos “retidos” porque não sabem somar dois números.
Ora leiam:
Expurgar os programas escolares de orientações didácticas e metodológicas sem sentido, que desorientam e castram a autonomia científica e pedagógica dos docentes e reduzem ao ridículo a solidez cognitiva das disciplinas.Este será um trabalho de anos que, pacientemente, irá reconstruindo a consistência e a maturidade de um corpo docente responsável. Professor do ensino superior (s.castilho@netcabo.pt)
Vou dar, e todos temos esse dever, uma pequena ajuda.
Nos futuros manuais de Geografia só se deve saber o nome do país de onde vieram os jogadores argentinos, brasileiros, paraguaios e uruguaios que jogam nos três grandes.
Mandem mais ideias.
No comments:
Post a Comment