Sobre Cristiano Ronaldo de momento (ou seja até há dez minutos) está tudo dito e o maior problema é os jornalistas não tropeçarem nos cabos que ligam as câmaras nem deitarem abaixo nenhum dos tripés dos microfones.
Mas há uma pergunta que bem gostava que lhe fizessem.
Mas há uma pergunta que bem gostava que lhe fizessem.
Ele foi a mais cara transferência da história do futebol, teve a maior assistência até hoje vista para verem vestir uma camisola, foi considerado o melhor jogador do mundo, ganha fortunas todos os dias, é pouco menos que um Deus
Porque é que precisa de falar portunhol?
5 comments:
Entre a variedade de repostas possiveis, prefiro achar que isso acontece porque a vida é cheia de contradições, de atitudes e comportamentos compensatórios mas acima de tudo porque precisamos uns dos outros.
Muito obrigado.
A senhora que tem uma vida recheada de mundo imagina o Ferguson alguma vez a tentar falar inglanhol, ou um Puyol a falar portunhol isto para já não falar de qualquer um que seja francês.
Ele é (supostamente) o maior.
Os outros que aprendam, deve ser assim que o De Niro se sente nas conferências de imprensa.
Já para não dizer que seria um crime a Sarita Montiel a falar algo que não seja a língua que aprendeu e onde tão bem canta.
Touché!
O Mourinho já foi considerado o melhor do mundo e neste momento fala italiano, já falou espanhol e inglês.
O Kaka e Ronaldo já foram considerados os melhores do mundo e o espanhol deles não era grande coisa. Passou a ser. O (Sir) David Beckham quando jogava no Real Madrid falava inglanhol (foi melhorando com o tempo). Sir Alex Ferguson nunca trabalhou fora das terras de sua magestade e dificilmente sairá. Bobby Robson falava português quando treinou FCP.
Dou estes exemplos para sublinhar que a diferença existente entre estes e os exemplos que o Fado dá estão separados por uma linha muito tenue...o mundo artistico e o mundo do futebol. Queiramos ou não são mundos distintos, onde a vida profissional de um futebolista, por exemplo, é demasiado curta para não ser poliglota independentemente de ser o melhor do mundo ou não. Cristiano Ronaldo ao chegar a Inglaterra falava um inglês parecido com o espanhol dele, mas o tempo encarregou-se do resto.
Coisas há que só são permitidas às primas-donas das artes e ataque de vedeta só mesmo fora dos relvados (digo eu que não percebo destas coisas)
A mim incomodou-me mais o portunhol do Primeiro Ministro português aquando da sua última visita a Espanha... isto para já não falar do francês do Dr. Mario Soares.
Ah...essa da senhora não gostei muito :)
Empate técnico.
Hoje andei pela FNAC e como acho que a senhora, menina, senhoramenina, pessoa muito interessante, grande conversadora (risque o que estiver errado) não deve ser muito de fazer downloads da Internet posso informá-la que o Irina Palm está lá por quinze euros.
No entanto,
voltando atrás o Puyol nem com uma pistola apontada à cabeça algum dia soletraria uma palavra que fosse de português.
E de castelhano presumo que também não!
:)))
É verdade, não sou muito de fazer downloads da internet e não é por razões morais, intelectuais e coisas que tais, é mesmo por falta de aptidão mas acima de tudo porque gosto de ter acesso ao objecto sem grandes alaridos, maçadas e pronto a consumir ( a chamada lei do menor esforço :)
Por isto e por mais que isto Fado, muito obrigada pela infiormação mas acima de tudo por se ter lembrado de mim.
Post a Comment