Ó freguês, olhe aqui mais uma linha de metro, mais duas, cinco, dez estações.
Para a Estrela vai a linha amarela e a notícia do jornal é taxativa “Linha Vermelha do metro chega às Amoreiras e Campo de Ourique”.
Depois começa-se a ler e verifica-se que é um niquinho diferente, ou seja “O PÚBLICO apurou que o prolongamento da Linha Vermelha entre São Sebastião e Campo de Ourique, com passagem por Campolide e Amoreiras, é um dos projectos a desenvolver”.
Antigamente as senhoras quando mentiam coravam, agora falam para os jornais.
Toda esta notícia foi colhida junto do maior especialista português de transportes o senhor Nunes da Silva que considera "a prioridade das prioridades" deve ser levar o metro às Amoreiras e Campo de Ourique. "É imprescindível", defende, explicando que "é preciso dar ligações transversais" ao sistema de transportes pesados, que "continua a ser fortemente radial".
Quem é?
O técnico, que integra as listas de António Costa à presidência da Câmara de Lisboa, defende ainda a importância da extensão da Linha Amarela à Estrela e Alcântara, mas admite uma outra hipótese: estender antes esta linha por São Bento e Santos e uni-la nesse ponto à Linha Verde, a partir do Cais do Sodré.
Aproveite, escreva a um destes senhores a pedi-la.
Eles terão o maior prazer em lha prometer.
E o dinheiro para isto tudo?
Não se preocupe, são apenas folhas de A4