19 Sept 2011

Proceed to RIVRO (clique)



Nicolau Santos é o maior economista português vivo.
É também o segundo maior especialista de aviação em Portugal e por uma coincidência bem feliz o primeiro escreve no mesmo jornal e é o Sousa Tavares.
Claro que este com a modéstia que o caracteriza diz que não percebe nada de aviação e apenas quer que a TAP continue portuguesa porque lhe tem um grande amor.
Ora como sabemos quando o amor se mete nesta coisas tudo deve ser perdoado.

Mas Nicolau Santos não vai em amores e vá lá saber-se porquê escreve regularmente contra a hipótese de o grupo que envolve a Ibéria comprar a TAP na privatização que ai vem.
O motivo é muito claro, ele julga que o Brasil poderá ficar isolado da Europa se a minúscula companhia portuguesa deixar de voar para lá.
Provavelmente não sabe (não se pode saber tudo) que a Ibéria tem dezenas de frequências para todo o Brasil bem como para toda a América do Sul, que a Briyish Airways voa para lá ( e para todo o Resto do Mundo) que a Air France idem que a Lufthansa aspas e que mais uma dúzia de companhia fazem o mesmo.

Lisboa ser o ponto crucial de ligação entre a Europa e a América do Sul é de uma parolice do tamanho de um A380.

2 comments:

Karocha said...

Fado

O Nicolau é um amor, convidou-me para almoçar, pagou tudo com o cartão de crédito e, fez-me a pergunta mais idiota do mundo!

fado alexandrino. said...

Acredito que sim e sei que o almoço deve ter corrido bem.
Acontece que Lisboa e Portugal são duas coisinhas e a Europa não termina no Entroncamento.