11 Aug 2009

Slapstick


Mussa Djau, natural da Guiné-Bissau era uma pessoa adorável que não fazia mal a ninguém e parece que trabalhava na construção civil.
Ontem quatro fulanos foram a casa dele e sem se saber porquê deram-lhe outros tantos tiros e mataram-no.

Foi no entanto um incidente já antecipado porque Bakar Cander, amigo do agredido, referiu ao DN que há três semanas Mussa Djau terá admitido a possibilidade de a sua casa ser assaltada a qualquer momento.

E outro amigo Amadu Baldé deu conta de uma outra situação, também há três semanas, em que alguém terá tentado atrair a vítima à porta. Dessa vez, porém, o método foi "despejar dois garrafões de água de cinco litros na entrada para que pensasse que era uma inundação".

Embora os nomes pareçam situar este episódio no Burkina-Fasso a verdade é que aconteceu tudo em Algueirão, Mem Martins, Tugal.
Os presumíveis assassinos (estou a fazer treino para jornalista) iam fugir no carro que tinham estacionado à maneira americana, mas quando chegaram ao mesmo verificaram que tinham perdido as chaves.

Não aconteceu como nos filmes em que a polícia aparece aos tiros e há um final feliz.
Aqui muito calmamente mandaram parar uma rapariga, roubaram-lhe o carro e foram embora tomar um calmante depois de tanta agitação.

Pode ler aqui

No comments: