5 Aug 2009

Silly 2


A colocação de televisores nos autocarros faz parte dos objectivos da empresa transportadora Carris para 2010.

Claro que uma das notícias que não vai lá passar é:

No exercício de 2008, o resultado líquido da Carris foi bem melhor que no ano anterior: 17 mil euros negativos. Mas a sua situação financeira continua a ser preocupante, como frisa o revisor oficial de contas: "O capital apresenta-se negativo no montante de 612 milhões de euros, pelo que (...) a continuidade da empresa está dependente das medidas que vierem a ser adoptadas pelo Estado na qualidade de accionista único".

Aquela coisa de estado accionista único quer simplesmente dizer que os seus impostos (sim o senhor em Miranda do Corvo) são gastos aqui.
No Porto não sei qual é a divida mas se for inferior Elisa Ferreira que se candidata no intervalo do Parlamento Europeu a presidenta já tem uma ideia.

Em relação à rede de transportes públicos, esclareceu ainda que ela não tem que ser completamente gratuita. "Pode ter um valor quase simbólico. O objectivo é que se transforme num facilitador da dinâmica comercial local e da vinda à Baixa por parte de quem quer fazer compras". "É possível pensar num circuito de eléctrico que, na Baixa, funcione com entradas e saídas livres ou com um bilhete único para um dia ou uma semana".

Ora cá temos o socialismo no seu melhor.
Os pobrezinhos têm que poder gozar o mesmo que os ricos.
O Estado paga.
Os ricos pagam ao Estado e assim um dia todos os ricos serão pobres.
É isto o socialismo.

No comments: