1 Aug 2009

Mundial de pontapé nas finanças


Se votar nos socialistas, e eles ganharem, prepare-se para ser roubado.
Mas isso já eu sei, dirá.
Pois sim, mas este roubo que lhe vou contar está muito bem disfarçado.
Ora veja:

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já definiu o lote de cidades e estádios a incluir na candidatura ibérica à organização do Mundial de 2018. Os estádios de Braga, Porto (Dragão), Lisboa (Luz e Alvalade) e Algarve são os locais escolhidos, dos quais dois necessitam de obras de ampliação, para cumprirem o requisito da lotação mínima exigida pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que é de 44 mil lugares.

Viu, lá estão as palavrinhas mágicas “necessitam de obras de ampliação” e agora já lhe vem á ideia de quem mandou construir alguns destes monstros, não é verdade?

O pomposo estádio do All Garb está nesta lista e convêm recordar que não joga lá ninguém, nem mesmo o clube lá da zona o Olhanense o quer.
O maior jogo que alguma vez já se lá viu, foi quando o Benfica lá foi jogar contra o Estoril para o encher e com a receita pagar aos famintos jogadores do Estoril que como prova de agradecimento deixaram umas boas caneladas nos nossos jogadores.
Mas há mais, pois uma má notícia nunca vem só.

"Já foram dadas indicações para contactar o autor do projecto do estádio (o de Faro) a fim de avaliar as necessárias adaptações", adiantou o autarca, salientando que as bancadas norte e sul são "provisórias" e que está prevista a construção de um hotel para estágios nesse local. Um investimento que poderia "contribuir para a operação financeira a realizar".

Senhor Belmiro de Azevedo, hello, olhe aqui uma oportunidade.
E como não há duas sem três:

Do lado espanhol, segundo a FPF, há 23 estádios interessados. As duas federações terão de se entender sobre os dez a 12 a incluir na candidatura ibérica. Na melhor das hipóteses, haverá cinco portugueses.

Resumindo, e sendo realista, em Portugal haverá três jogos no máximo.
Claro que é em 2018 e nessa altura é possível que já nem haja Portugal.
Por outro lado como nessa altura a selecção nacional já será toda de brasileiros pode ser que o Lula pague as obras.
Saravá.

No comments: