13 Nov 2007

Força Kamarada


Rui Tavares é um jornalista de esquerda.
Ele não quer que isso se saiba mas, prontos, está dito.
Hoje escreve com aquele olho esquerdo sempre aberto sobre o puxão de orelhas que o Rei de Espanha deu ao Imperador da Venezuela.
Para ele os insultos que o Imperador ia fazendo avulsamente a quem não estando presente não se podia defender são de elogiar.
E ele imagina o que é que seria

se Juan Carlos tivesse mandado calar um primeiro-ministro ou Presidente português, mesmo que se tratasse do mais impertinente e cabotino dos espécimes? Qual seria a reacção dos brasileiros, se Cavaco mandasse calar Lula?

Ora por este pedaço se vê porque é que um dia vai ser preciso fechar a Internet.
É que, antigamente os senhores jornalista podiam escrever tudo e nunca se lhes podia responder.
Agora é diferente e assim pode-se perguntar que raio de estúpidas comparações o senhor de esquerda que por acaso é jornalista foi escolher.
De tão absurdas qualificam a sua inteligência.
E ele continua porque

Juan Carlos não está isento de telhados de vidro: ainda há poucos meses foi suspensa a edição de uma revista que publicara uma caricatura desfavorável à Casa Real espanhola, e seguiu-se logo depois a polémica dos jovens levados a tribunal por terem queimado fotografias do Rei.

Tavares não consegue perceber que o Rei simplesmente recorreu a Tribunais para impedir aquilo que eu pessoalmente me sentiria ofendido se os visados fossem os meus Pais ou os meus filhos.
Tavares não pensa assim.

10 comments:

Anonymous said...

Talvez o Tavares gostasse de uma caricatura da filha ( ou nora) nua numa posição a 4 patas..se calhar achava giro e apropriado. Muito vanguardista , digamos.

Anonymous said...

Claro que aquela caricatura era absolutamente ofensiva e insultuosa segundo os canones da nossa civilização. É que há cada vez mais tipos que confundem as coisas e ultrapassam nas calmas o limite, isso é antes de mais e muito basicamente falta de inteligência e de visão do mundo que os rodeia, por muita piada que às vezes até consigam ter e é evidente que se as visadas fossem as mãezinhas ou as maninhas deles a coisa já deixava de ter graça...ou até não, quem sabe, há por aí tanto desmiolado armado em humorista e a escrever nos jornais...

fado alexandrino. said...

Muito obrigado.
Helena Matos hoje no Público coloca-o no seu devido lugar.
De qualquer maneira tenho receio de que ele sentisse que a família podia ser ofendida é que a esquerda caviar até gosta disto.

Anonymous said...

Ó palerma o que é isso de esquerda caviar? Que raio de arquétipos que se metem na cabeça dos velhos!

fado alexandrino. said...

Muito obrigado.
Esquerda caviar é aquela que está sempre a chorar pelos pobrezinhos a queimar bandeiras dos USA e bonecos com a cara de Bush lê Lenine na casa de banho e diz que a Coreia do Norte é uma democracia gosta muito de ir aos melhores restaurantes de Nova Iorque, tem belos empregos e ainda faz uns biscates na Assembleia da República.
Ah! Já me esquecia, em vez de comentar insulta.

Anonymous said...

Eu cá por mim aprecio muito a esquerda carapau frito,mas felizmente não tenho nenhuma fixação nela,nem me
incomoda...Agora anda por aqui um Kamarada que tem cá uma alergia...
Foi por ter "retornado", foi ? Não percebo(?) Primeiro andou lá a bater pala e a correr com os pretinhos rebeldes, e depois não gostou da sorte.
Azares!

Anonymous said...

anónimo das 12:04 PM
se fosse efectivamente novo saberia que a tradicional divisão esquerda/direita pós revolução francesa
não faz qualquer sentido para os nascidos em plena época de economia de mercado.
Por isso , a próxima vez que se quiser passar por jovem , primeiro fale com eles.
E esquerda caviar são uns fósseis equiparáveis aos católicos não practicantes. Ou seja, a práctica nada tem a ver com a teoria.
E os verdadeiramente novos cheiramos hipocresia à légua , de aí termos deixado cair divisões desnecessárias hoje em dia. Todos querem o mesmo: colher o que não plantaram.

Anonymous said...

Sr anónimo das 12:04PM
E para fazer comentários credíveis a um post também é necessário saber escrever bem em português. Hipocrisia e não "hipocresia" va bene?

Anonymous said...

Com essa da "hipocresia" ficou claro que não é jovem. Ainda que esteja mal escrito , como diz a ministra da inducação do ano de 2007, o que conta é o conteúdo.

E ,às vezes, há quem escreva regularmente em duas línguas parecidas na grafia..e lá passa uma.
De todas formas, é tipico do tuga genuíno , que nunca saiu destes horizontezinhos ,ligar-se a formalidades. E assim está o país , cheio de burocratas formais a entravarem o desenvolvimento.

Anonymous said...

Bendita ministra da educação que criou estes pequenos novos monstros. Estes serão os futuros governantes e logo não necessitam falar e escrever bem a língua mãe.
Basta-lhes linguajar que é o que se vê por aqui.
Temos futuro!