O Expresso é um jornal de referência porque tem entre os
seus funcionários a nata da imprensa lusitana.
No último número dentro dessa nata sobressaíram dois
apontamentos de alto valor que merecem um estudo mais detalhado do que aquele
que o meu engenho consegue alcançar.Tentemos o possível.
Clara Ferreira Alves, uma brilhante economista escreve
sobre a desgraça de Portugal não ter avançado nem com o TGV nem com o novo
aeroporto, dois brinquinhos que as bruxas, os maus ventos e a falta de dinheiro
tiraram do consulado do senhor engenheiro-filósofo-delegado de propaganda médica
Sócrates.
CFA sabe que a China vai fazer uma linha de alta velocidade
entre Chungking e Duisburg na
Alemanha, uma coisa para 6,500 quilómetros.Claro que ela também sabe que o projecto é arrojado principalmente porque atravessa demasiados países e demasiadas fronteiras (parece ser a mesma coisa mas para ela há diferenças).
Não se sabe quando começará e muito menos se acabará mas para CFA era ideal já termos também o nosso TGV e um aeroporto onde pudessem pousar os super aviões do futuro.
E por falar em aviões Nicolau Santos, o maior
especialista lusitano em entrevistas fictícias coloca também o dedinho na
ferida.
Precisamos (parecem o eco do engenheiro) de um novo
aeroporto porque o actual está numa zona urbana longe das indústrias e tem
muitas limitações operacionais por causa do barulho.Como já lhe deviam ter explicado há dezenas de grandes aeroportos (não são do tamanho do apeadeiro nacional) bem metido dentro das cidades.
Confira com as fotos.
Uma é de São Paulo outra de Londres
Quanto a limitações ai vai um apontamento sobre um dos
maiores do mundo, o de Chicago.
Quem não sabe é com o quem não vê.
ARPT NIGHTTIME NOISE ABATEMENT PROCEDURES ARE IN EFFECT FM 2200 TO 0700;
CONTACT AMGR ON 773-686-2255.
B747-400, B747-8, B777-300ER, B777-200LR(F), A340-600 OR A340-500 CANNOT
PASS ON TWYS 'A' & 'B' INSUFFICIENT WINGTIP CLNC.
No comments:
Post a Comment