29 Apr 2014

A redacção do Mário sobre o 25A, com banquete


No dia 25 de abril de 2014 o povo manifestou-se nas ruas de Lisboa, do Porto e de todas as outras cidades e vilas, de norte a sul de Portugal, com um entusiasmo excecional e nunca visto, contra o atual Governo e o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

O povo compreendeu a injúria feita aos militares que fizeram a Revolução dos Cravos e saiu em massa à rua, a gritar com grande fúria: Viva o 25 de Abril! Vivam os capitães de Abril! Abaixo o Governo e o Presidente da República,
O povo não esquece e, por isso, gritou a plenos pulmões, por todo o País: Viva o 25 de Abril! Abaixo o Governo! Abaixo o Presidente da República! Queremos um novo 25 de Abril, a bem ou a mal!...
Na mesma praça esteve agora uma multidão tão entusiástica como há 40 anos para ouvir, como único orador, o presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, que falou muitíssimo bem. O povo gritou: "Queremos um novo 25 de Abril!" "Este Governo, rua!" "Não o suportamos mais!" "Basta!"
Mas a seguir tive um almoço com o ex-presidente brasileiro Lula da Silva (que viveu no Brasil o 25 de Abril), o jornalista francês Dominique Pouchin (que viveu o 25 de Abril) e ainda o socialista italiano Massimo D"Alema, José Sócrates e Carlos Monjardino, onde conversámos sobre o 25 de Abril tal como foi visto na Europa e na América Latina.

No comments: