21 Jul 2011

O vidro a ferver tem exactamente o mesmo aspecto que o vidro frio.



The character motivations in this film completely lacked plausibility. from almost the minute the subjects get in the prison, they're at each other's throats and taking the experiment way too seriously. the film never shows us how the guards develop from docile average goes into homicidal maniacs. it seems like they were homicidal maniacs from the outset, which is lame.
Opinião de um comentador no site especializado de cinema.

Até onde podemos ir quando nos é dado o poder quase absoluto sobre outros seres humanos?
Que bestas negras se escondem dentro de nós prontas a saltar à mínima oportunidade?
Este filme romanceado sobre um facto real responde de maneira exemplar a estas questões.

Vinte homens são aliciados por um anúncio em que é oferecida uma apreciável quantia para participarem numa experiência numa prisão.Ali submetidos a testes psicológicos são divididos em dois grupos de 12 prisioneiros e oito guardas num ambiente em tudo igual a uma prisão e monitorizado por dezenas de câmaras operadas pelos mentores do projecto.
Era para durar catorzes dias mas em menos de metade os papéis são levadas tão a sério e com evidente prazer por parte dos guardas e ao mesmo tempo com tanta subserviência por parte dos prisioneiros que as tensões explodem descontroladamente.
É tão impressionante a transformação que o comentador acima referido quando lhe indicaram que este filme de aparente ficção apenas imitava a realidade ficou estupefacto.

Para quem acredita que a raça humana feita à imagem do Criador é no fundo sempre boa não o veja, pode desiludir-se pois contêm cenas que podem ferir a sensibilidade.
Para os outros está aqui

No comments: