22 Jul 2011

O Avôzinho da Tugulândia


Albino Almeida manda numa coisinha chamada Confap que aparentemente representa todos os pais de Portugal.

Há aqui três coisas interessantes:

Quem é que elege estas figuras que depois se multiplicam em larachas como "Comissão de Utentes da Ponte 25 de Abril", "Comissão de Utentes da Linha de Sintra" e mais centenas que nascem como cogumelos?
Este senhor que já anda nas televisões há dezenas de anos não devia antes ser presidente de uma Comissão de Avôs?
Estes cargos são desempenhados graciosamente?

4 comments:

Anonymous said...

Eu fiquei a saber um pouco sobre o assunto quando era Presidente da Associação de Pais da escola dos meus filhos. A Confap pretende representar as associações de pais e somos nós que votamos no seu Presidente. Acontece que há bastante desinteresse, tem de se atender a Assembleia Geral que se reúne em pontos diferentes do país (eu só atendi uma). Os interessados são sempre os mesmos e comportam-se como políticos, a mesma luta pelo poder, as mesmas quezílias. Houve um grupo que se separou e formou outro tipo de Confap. Deve ser por isso que o Albino ganha sempre, deve ter pouca oposição. Também estranho que não só o Albino como muitos outros já têm idade para ser avôs e lá continuam.

Tina

fado alexandrino. said...

Obrigado.
O seu comentário ilustra e aumenta aquilo que eu pensava.

Anonymous said...

Este senhor não tem oposição porque não deve haver por aí muita gente desocupada, como ele, que possa assumir um cargo desses.

fado alexandrino. said...

Obrigado.
E mesmo que haja não vai ser fácil convencê-lo a sair de tão agradável cadeira.