15 May 2007

A livre escolha


Sempre me fascinou a preocupação que os ateus têm em atacar aqueles que crêem.

É mais ou menos a mesma coisa que um fulano que não gosta de futebol, ficar todo irritado porque este ou aquele é sócio do Benfica e faz ponto de honra nisso.
Parece que se esquecem que ninguém é obrigado a ser cristão.

Cada vez que o Papa fala, e fala para aqueles que o querem ouvir, logo estas mesmas vozes aparecem a criticar o que foi dito e mais rápidas do que a própria sombra a dizerem o que devia ter sido dito.
Mas isto faz algum sentido?
Acaso se esperaria que num conclave de comunistas entrasse um fulo, sei lá? do CDS por exemplo e reclamasse que o orador devia deitar fora as folhinhas que tinha escritas e ler aquilo que ele achava que era a verdade?

Na recente peregrinação a Fátima, contam os jornais, estiveram para cima de meio milhão de crentes, número esse que ninguém em Portugal consegue juntar.
E não foram precisas camionetas fretadas pelas Câmaras como se vê a toda a hora nas manifs que as forças sindicais organizam.

Tenham paciência, deixem-nos em paz.
Respeitem a religião, como a religião vos respeita a vós.

6 comments:

marco said...

sou lagarto!

fado alexandrino. said...

Muito obrigado.
Peço o favor de os comentários serem feitos no Braganza Mothers conforme banner.

Anonymous said...

Meu caro, acertou na "mouche".
Acuso a estalada sem mão que acabei de receber.
Parabéns.

Anonymous said...

olá
não sei bem se sou ateia, sei que não gosto de Igrejas, de Rituais vazios de conteúdo ,e de lavagens cerebrais ; tem dias que digo que sou ateia cristã. Deixou-lhe aqui um tezto de um dos poucos Padres ( com letra maiúscula) que admiro. Não sendo de todo ateu , é grande crítico da hipocresia da Igreja como instituição.
http://padremariodalixa.planetaclix.pt/html/fraternizar/edicao_164_01.html

Anonymous said...

Respeitem a religião, como a religião vos respeita a vós!!?


Vá dizer isso a Galileu , aos milhares de indivíduos queimados na fogueira por Torquemada , aos "infiés" das Cruzadas , aos excomungados , aos meninos violados por padres , às bulas e dizímos , aos coitados dos idosos doentes, que morrem sozinhos em casas degradadas, sem nínguém que cuide deles , enquanto Sua Santidade _o mártir_ está confortavél no hospital da luxo, rodeado de 5 enfermeiras.

É só rir: 3 Padres espanhois foram afastados da Paróquia pelo Bispo porquê , apesar de realizarem um trabalho social fantástico ( à maneira de Cristo) com pobres e doentes, eram descuidados na liturgia ( nos rituais) . Mesmo sério que não posso criticar?
Bem prega Frei Tomáz....

fado alexandrino. said...

Muito obrigado.
Reparo que o pedido que faço no banner não está a ser visto.
Infelizmente não sei como o pôr em maior destaque.

Marina
Conheço muito bem os livros do padre Mário, aliás vivi em Moçambique. Respeito-o.

Anonymous said...

Fez bem em se lembrar de Galileu, como eu me lembrei de Nero numa resposta no Braganza Mothers, e quem sabe talvez um cro-magnon tenha dado uma porrada nos cornos de um crente qualquer ou seja por outras palavras convêm acordar e ver os dias de hoje.
E nestes dias cada um é responsável pelo que faz e assim, deixe-me dizer-lhe, não confunda religião, fé e crença com padres que como humanos erram tanto ou mais que eu.