8 Oct 2011

Take Another Project




O Espesso é um dos jornais mais engraçados do Mundo. Começa logo por na mesma edição usar duas línguas ou melhor dizendo a mesma língua com duas grafias, é de rir.

De vez em quando erguem uma bandeira. A actual é o papão Ibéria via IAG que vai comprar a TAP desmantelar tudo transferir tudo para Madrid e roubar os fabulosos lucros que a TAP dá conforme MST (não precisa ser explicado quem é, é mundial) descobriu e que já avisou que vai travar uma guerra para evitar isto.

Coube a vez, deve ser por escala, a Margarida Fiúza de fazer o artigo da semana.
Quem ler aquele bombástico "Nos Domínios da TAP" até pode julgar que só a TAP e agora estes dois embuçados voam para aqueles lados, não vale a pena voltar a dizer que são dezenas de companhia que voam entre a Europa e a América do Sul e que ninguém fora de Portugal vem a Lisboa apanhar um avião para o Brasil, o que interessa aqui ensinar à jornalista é que a BA detendo a Comair ela própria voa para dezoito países Africanos e em alguns para dois ou mais destinos.

Um exemplo, para África do Sul tem uma ligação diária directa para Cape Town de Londres e mais duas para Jo'burg a que acrescem mais 11 via Madrid.
Para Luanda tem duas ligações por semana.
O saber não ocupa lugar.

No comments: