31 Oct 2011

É para rir



Há inquéritos engraçadíssimos que jornais da maior respeitabilidade publicam correndo o risco de as pessoas se rirem muito depois.
Por exemplo um inquérito ou sondagem de opinião feita aos membros do No Name Boys sobre se o senhor Roubário Benquerença é honesto na sua profissão de árbitro ou pedindo-lhes para indicarem quem devia antecipadamente ser o Campeão Nacional de Futebol da Tugulândia.
Não foi o caso mas sim este com perguntas de rara inteligência.
Destaca-se uma:

Concorda com o corte do subsídio de férias e de Natal aos funcionários públicos?

O grande mistério é quem seriam aqueles 12,5 % que responderam sim e que eu prevejo que devem ter sido os jogadores, treinador e demais equipa directiva do FCPorto que são uns grandes sacanas e que conjuntamente não são funcionários públicos.

Clique na imagem que as outras perguntas também são um fartote de riso.

O que é nacional é bom

Quiz



O que é que vê aqui?

Um prédio que a Habitâmega (Rua do Monte 282 Sta. Catarina Amarante) está a construir em Lisboa depois de um concurso?
Um prédio cujo concurso para a construção foi lançado pela EPUL de maneira exemplar?
130 boas possibilidades de com um bom padrinho arranjar uma habitação no centro de Lisboa?

Envie a sua resposta para um qualquer vereador da Câmara Municipal de Lisboa e não espere resposta.

Um cromo prá caderneta




«A história de Duarte Lima não é uma história que passe rápida e ligeiramente sobre nós. Não o conheci nos seus tempos de importância e da relativa glória portuguesa, mas já nessa altura ele me parecia uma personagem um pouco estranha na corte do PSD e de Cavaco: grosso, baixo, calado, estranho à carreira do arrivismo comum.
Vasco Pulido Valente in Público

VPV é um rancoroso amargurado por a Nação melhor dizendo o Universo não reconhecerem a sua maravilhosa inteligência e o muito que podia dar (mas nunca deu) à Pátria.
Neste dois singelos apontamentos mostra muito bem a consciência que tem do seu extraordinário valor em comparação com estas figuras menores a que ele dá a sublime honra de esboçar um rápido retrato.

"Grosso, baixo, calado" assim vê uma figura que aconteça o que acontecer ficará ligado a uma das mais importantes obras no campo da saúde, por ironia sediada no Hospital Pulido Valente.

Quem ainda se lembra da patética figurinha que fazia nas penosas conversas a dois com MMG deve dar um sonora gargalhada.
Dêem-lhe um espelho e procurem não respirar o ar que ele exala.

26 Oct 2011

O sucesso é em privado o falhanço é sempre público



A história de um jardineiro a quem o patrão um dia vendeu a carrinha onde ambos se transportavam para os trabalhos temporários nas mansões ricas dos arredores de Los Angels e que uma vez que se ia reformar o avisou que sem aquele instrumento de trabalho não ia conseguir sobreviver.
É também a história de um homem a quem a mulher abandonou com um filho adolescente porque "queria uma vida melhor" e que luta desesperadamente para que o filho não se torne membro de um dos vários gangs que controlam aqueles bairros.
E claro é também a história de um homem que não tem dinheiro e a quem a irmã às escondidas do marido empresta o necessário para ele comprar a carrinha.

Mas há alguns problemas, é um chicano ilegal e não tem claro está nem carta de condução nem os papéis em ordem da carrinha.
E é com profunda tristeza que vemos sobre aquele homem bom e que acredita nos seus semelhantes caírem com uma naturalidade reservada aos pobres e aos que não tem sorte desgraça após desgraça.

Fugir do nosso país para fugir à miséria e arriscar praticamente tudo  para ir para outro lado onde não somos desejados é um drama que aflige milhares e milhares de pessoas em todo o mundo.
Este é apenas mais um caso. Muito bem contado.
Acompanhe com este soberbo  trabalho   de Linda Rondstadt ele próprio uma tocante homenagem a este sofredor povo tão pobre tão perto da riqueza.

24 Oct 2011

Natal prá Naval em Novembro


No sorteio da Taça de Portugal houve um a quem calhou a sorte grande.
Foi a Naval da Figueira da Foz a quem saiu o Glorioso.

Anda por uma coisa chamada Liga Orangina (aquilo que nenhum jogador bebe nem antes nem durante nem após o jogo) e no último encontro em casa teve 301 espectadores que resultaram em 8% de ocupação do estádio.
Não está sozinha o Santa Clara dos Azores teve 489 o que dá uma percentagem de 4% e o Estoril neste campeonato dos hiper pequeninos conseguiu 435 espectadores mas com uma média de 9%.
Aliás na jornada disseram presente 6244 espectadores em 8 jogos.

Como é que estas equipas se aguentam financeiramente, é que o Benfica não chega para todos.

Nicolau Santos a Ministro das Finanças


Balsemão não quer a RTP privatizada e para isso precisa de remover Passos Coelho quanto antes.
E para isso colocou todos os empregados do seu jornal a malharem forte e feio no Governo em geral.
Mas há sempre entre o general e os soldados um sargento.
Neste caso é o Nicolau Santos o maior especialista português em assuntos de aviação comercial.
Vamos ouvi-lo:

Até 2013 a generalidade dos trabalhadores portugueses por conta de outrem vai perder 40% a 50% do seu rendimento e todos os seus activos(casas, poupanças etc.) vão sofrer a mesma desvalorização.
É deste brutal esbulho que falamos e que está ao nível das decisões idênticas tomadas por governos da América Latina nos anos 80.
Mas será que o senhor (é o Ministro das Finanças que ele trata por Gaspar) não vê que os bons (e cada vez mais raros) quadros da Função Pública se passarão para o privado à primeira oportunidade.

Repare na argúcia um fulano com emprego garantido para toda a vida vai para um emprego precário onde vai perder 50% de tudo o que tem.
A proposta de lei do Orçamento do estado para 2012 é brutal, desigual, esconde um cavalo de Troia, consubstancia uma estratégia política mas os seus resultados são incertos.

E qual é o cavalo (notem que já Louçã também descobriu lá o Quarto Segredo de Fátima).
Pois muito simples por arrasto as entidades patronais uma vez que o Governo não o pode fazer vão retirar claro que com o acordo de sindicatos e empregados o 13º e 14º mês.

Neste último Expresso mandaram-lhe fazer uma coluna e zurzir forte e feio na meia-página que tem.
Com as notícias de hoje sobre a RTP no próximo continua a meia-página, mais uma coluna e depois, sei lá, uma entrevista com almoço feita pela CFA?

23 Oct 2011

Ao primeiro assalto


Canijo é o maior realizador português vivo.
Ferreira é o  maior crítico cinematográfico português, felizmente também vivo.
Neste pugilismo que levaria Roberto De Niro às lágrimas o primeiro tem uma boa e saborosa desculpa.
Ele gosta muito de vinho.
Um dia bebeu no Eleven uma garrafa de Montrachet Romanée-Conti de 1990 pelo preço de 750 euros.
Uns dias depois voltou ao mesmo restaurante e, vamos ouvi-lo:

O motivo era uma comemoração especial, a concretização de um projecto profissional. Convidei para jantar dois dos meus amigos mais íntimos, também ligados ao tal projecto profissional, os dois grandes apreciadores de bom vinho
E por atrapalhação dele e do empregado bebeu um Romanée-Conti Monopole de 1996 que lhes soube muitíssimo bem. Quando veio a conta a "pomada" custava 2,800 euros, houve uma pequena atrapalhação, o projecto teria que levar um pequeno corte mas pagou e foi à sua vida.
Desde essa altura e à cautela que os subsídios são difíceis de arrancar das mãos do Estado passou a beber o vinho da casa.
Que por vezes cai mal e provoca azia.
O Ferreira estava simplesmente no sítio errado na hora errada no murro certo.
Azar.

Marco Simoncelli (clique)


(20/01/1987 - 23/10/2011)

21 Oct 2011

Rua!




Este é um Ministério ultra sensível.
Nos últimos dias tem sido um manancial de notícias com asneira sobre asneira.
Como nunca terá a coragem de se demitir, Passos Coelho deve imediatamente pô-lo no olho da rua.
É assim, passo a passo que se perde a credibilidade.

20 Oct 2011

Basta um pequeno empurrão



Um filme maravilhoso na sua simplicidade.
Duas famílias, duas irmãs completamente diferentes, dois maridos ainda mais diferentes, uma mãe possessiva (breves aparições da inesquecível Norma Cassady de Victor Victoria) e um filho que adora o pai que mal vê.
A personagem principal trabalha como técnica de higiene oral e parece estar sempre perdida sempre um passo atrás dos acontecimentos é aquela personagem em que todos mandam quer suavemente quer mais rude.
E um dia acontece a tragédia, o marido morre e em vez de como de costume o mundo desabar ela começa muito devagar a tomar conta da sua vida.
A cena do dia do funeral tipicamente americana com um grande lanche é de antologia.
Não se pode contar muito mais, é um filme intimista onde os diálogos têm toda a força do filme.
A banda sonora de Jakob Dylan é só por ela uma verdadeira pérola.
Julgo que ainda não correu em Portugal e até prevejo que nunca cá chegue, falta-lhe tudo, não tem pancadaria, nem sexo, nem lágrimas, nem perseguições de automóvel, só morre um, pagar um bilhete para quê?

Há vida depois da morte?


Quem é que não gostava de ter uma resposta sem qualquer dúvida a esta questão.
Ora estamos a caminho de este grande mistério ser resolvido.
Logo que o charlatão da foto bater a bota, sim meus senhores Ele não é eterno e nesse dia Portugal vai continuara a existir, os rios a correr para o mar, o Sol a nascer de manhã, a Lua a aparecer à noite e 99,99% da população mundial não vai sentir absolutamente nada.

Porque que é que ele vai ajudar a decifrar o mistério. Fácil.
Se nos dois dias seguintes não mandar nenhuma mensagem do Além, não há vida, se houver Ele vai arranjar maneira de ser entrevistado por um jornalista (para o sítio onde vai deve lá haver milhares) e ensinar-nos maravilhas como esta que pela enésima vez demonstram a incontinência verbal da personagem.

Aguardemos mais um pequenino tempo.

Contumazes



No dia 25 de Novembro de 1975 esta escumalha (o careca ainda não fazia parte mas agora tem que andar a reboque do outro) e que tinha levado Portugal à beira da guerra civil foi derrotada, mas graças à influência do comunista Melo Antunes não foi esterilizada.
E como uma bactéria resistiu a todas as votações e mantém uma mão de ferro sobre os sindicatos mais representativos dos transportes.
Quem anda nos transportes públicos?
Os pobres dos trabalhadores que não têm dinheiro para virem e voltarem de carro dos empregos e que esta escumalha jura defender.

O casalinho marcou agora uma greve geral para 24 do próximo mês. Vai ser um êxito nas televisões e os pulhas virão anunciar adesões de 80, 100, 130 % e não dirão a quantos milhares de pessoas lixaram o dia nem qual o custo final.

E porque é que vai ser um êxito. Naturalmente que Lisboa é o país e o resto é paisagem para as televisões.
Com a paralisação da CP, Metro, Carris e das barcaças que atravessam o Tejo o sucesso está garantido.

Desejo sinceramente que quando foram privatizados venham todos para o olho da rua como aconteceu nas graves-que-foram-um-sucesso na Opel da Azambuja.

Nota:
O da direita, ò ironia; ganha 600 euros semanais naquela televisão que pagamos. Apetece dizer uma asneira.

Bye


Los rebeldes libios aseguran haber matado a Gadafi

Envergonhemo-nos



Há 16 anos, note bem que pode estar distraído, há 16 anos uma mulher entrou num hospital, o Hospital de São Marcos em Braga, feliz porque ia ter um filho.
após mais de 16 horas de dores intensas e muita ansiedade foi dada às 10 horas de 19 de Dezembro de 1994 ordem médica para que fosse submetida a uma cesariana.
Logo após o nascimento, o pequeno Pedro, com 3490 gramas, tinha gemidos de dor e foi enviado para a Urgência de Neonatologia. Com duas horas de vida foi transferido pelo INEM para o hospital de Vila Nova de Gaia, com "diagnóstico de asfixia perinatal, sofrimento fetal, convulsões e apneias

O resto da tragédia pode ser lido  aqui .
Que País é este onde os tribunais demoram dezasseis anos a dar razão a uma das partes no caso a mais sofredora e que durante este longuíssimo tempo tem vindo a suportar uma vida de extrema dureza quer física quer moral quer material?
A informação final é de que o Hospital pode recorrer.
Por uma vez acreditaria neste quintal mal frequentado se a parte perdedora tivesse a honra de sair de cena, muito mansinho.
Não acredito (*), aliás ninguém acredita,  e estes pobres pais podem preparar-se para mais uns longos anos até lhes ser dada razão ou, como acontece em tantos casos, a sentença ser revertida a favor do mais poderoso.

 (*)Novo Hospital de Braga já não seria construído nos moldes tradicionais, mas nos moldes das Parcerias Público/Privadas. À construção era associada a gestão e prestação de serviços. O desenlace do concurso só haveria de ser conhecido em meados de 2008, tendo vencido o Consórcio liderado pelo Grupo José de Mello Saúde

19 Oct 2011

Phoenix (clique)




Durante o longo consulado do Pinóquio manteve um prudente silêncio e lia de vez em quando uns discursos onde dizia tudo e nada.
Queria ser reeleito.
Um dos votos foi meu e do qual estou eternamente arrependido.
Assistiu impávido à derrocada do País quando com um simples piparote podia (e devia) ter actuado.
Agora mostrando que afinal na mitologia pode haver verdades, renasceu e curiosamente com potente voz.
Porque é que fala tanto?

Porque nunca se contentou com um cargo (tem aliás mais do que uma reforma) e no fofinho do seu coração quer ser o eterno presidente do partido onde chegou para fazer a rodagem do carro.
De momento quem lá está não o suporta nem o teme.
Não é homem para perdoar, vai fazer tudo o que puder para antes de sair para mais outra alegre reforma, acabar com o outro.

Economia para criancinhas



If all else fails, immortality can always be assured by spectacular error.
J.K. Galbraith

17 Oct 2011

Excelência Tuga



Havia um exército que era sistematicamente humilhado de quatro em anos num jogo ritual.
Aborrecidos os soldados resolveram eleger um novo general (era um exército democrático) e com nova táctica muito trabalho e algumas caneladas passaram da vergonhosa derrota de 33-2 para uma saborosa derrota de 25-9.
Possivelmente os senhores leitores não conseguem ver nenhuma diferença entre as duas derrotas mas isso é porque de acordo com a última sondagem a maioria dos leitores são do Benfica e no Benfica não há derrotas honrosas.
Pois bem qual foi a atitude do general mal acabou o jogo.

Anunciou que renunciava continuar a comandar as tropas e que em vez de estar exposto a uma qualquer bala perdida ia para um sítio mais ameno (uma tal Lisbon) adeus até à vista, levo-vos no coração.
Antigamente isto chamava-se deserção, agora é a glória.

16 Oct 2011

Miles Davis a 1000 Volts




Leia aqui a interessante história deste monumento e maravilhe-se com os nomes dos artistas.

12 Oct 2011

Agora é o disco


Trata-se de "The Original Broadway Cast Recording", um LP duplo.
Juntaram-se os dois lados e optei por manter o formato em flac.


Nota: Foi abandonada a conta com RapidShare e breve abriremos outra noutro prestador. Aproveitam os ficheiros porque eles irão sendo apagados.
The accounting with RapidShare will be terminated. Please expedite download of all the files due the fact that they will be erased.

Madeirenses, está a doer?



Paulo Portas com o estilo majestosos que gosta de usar julgando-se um grande estadista, no Domingo à noite apareceu super solene rodeado de todos o Estado Maior do partido para anunciar urbi et orbi que tudo tinha acabado de mudar na Madeira com a aquisição de nove-deputados-nove.
E chamou-se a si de grande ética ao dizer "que primeiro falavam e falaram os órgãos locais e só depois os órgãos nacionais".

Ora deve ser desconhecido da maioria dos portugueses que o número um lá na República das Bananas pelo partido da ética o senhor José Manuel Rodrigues é afinal deputado pelo mesmo partido no Contenente e, vejam lá, vai abdicar de estar à frente daqueles valentes noves que assim perdem o seu General e os parolos da R. B. acabaram por votar num fantasma.
Vamos esperar que Portas mude de fato e venha explicar isto.

A entrevista do Milénio



CFA entrevistoualmoçou APV.

Podia ser um choque de titãs visto que nos respectivos campos e noutros são dois dos maiores vultos mundiais.
APV para quem não saiba é o maior (deve andar pelo metro e oitenta e seis) cineasta português que melhor sabe explicar como é que os franceses fazem grandes filmes.
Nesta entrevista ataca várias frentes e monta o seu grande cavalo de batalha, quer todos os filmes dobrados (não se assustem já esteve num Governo e nunca mais lá voltará, graças a Deus).

Queremos ouvir o Bogart (afirma CFA)
Com aquela voz de merda. O Cardoso Pires acabou a intervenção dele a dizer: já imaginaram o que seria o Orson Welles dobrado pelo Rogério Paulo. e APV contrapôs " já imaginaram um filme português estreado no Estados Unidos em que o Rogério Paulo fosse dobrado pelo Orson Welles. O gajo (Cardoso Pires) pegou no microfone e disse "Touché (não foi dobrado), retiro tudo o que disse.

No Sempre Fixe vinham piadas que faziam rir menos.

Porque é que as pessoas preferem filmes americanos aos europeus? Porque é que eles têm essa eficácia?
Roosevelt (1882-1945) cortou a programação vertical e práticas lesivas da concorrência. É na distribuição que está o poder.

Portanto quando for ver um filme americano e venha de lá todo contente agradeça a Roosevelt e perceba que não tem nada a ver com a qualidade dos actores, realizadores, história etc.
Lembrei-me e se com cada par de sapatos enviássemos também um DVD com a última pérola lusa?

É o teu Leopardo?
Fui tão atacado pela crítica que essa porta fechou-se. Fui lixado no IPC por uma criatura sinistra chamada Salgado de Matos. Em Portugal dependes totalmente do Estado, o Estado não tem que se meter nisto. É um resquício de fascismo. E essa gente é anónima.
Há filmes que não têm mil espectadores.

Resumindo o estado deve espatifar o dinheiro para que os criadores criem obras que ninguém vê. Esta ideia de que um artista deve viver não do que produz mas dos meus dos seus de todos os nossos impostos cresce como cogumelos selvagens numa floresta.

Gostava que me desse a tua opinião sobre o ecrã negro de João César Monteiro. Eu vi um ecrã e não me acho destituída (que humilde).
Não com dinheiros públicos. Esse foi o filme que pior fez ao cinema português. O César era louco e mau mas como dizia o Pascoaes do Camilo tinha um génio na cabeça. O César só se sabia filmar a ele próprio. E de repente descobriu que não era o protagonista e não foi capaz de filmar.

Esta resposta está cheia de mentiras.

Tens uma comissão de avaliação do serviço público.
É como se me convidassem para uma comissão para discutir botânica. Ridículo. A maioria desses senhores nada sabe.
Porque é que um grande grupo quer uma televisão? Não para ganhar dinheiro é para ter poder.
Recomendo ao ministro Relvas se sabe francês que leia "TF1, Un Pouvoir".
Para que serve um telejornal numa privada? Não é para informar. Serve para fixar o espectador ao prime-time e para marcar a agenda política.
Podes criticar a televisão pública mas é a única que não tem novelas.

Vamos então ao final uma espécie de Minueto.

Parece inevitável que a RTP seja privatizada. O regime já decidiu.
Não vão privatizar a RTP nem que eu faça de Martim Moniz!

É claro que o maior cineasta português não tem que saber de história mas é só para lhe lembrar (e à Clarinha) que M&M ao entalar-se numa das portas do castelo de São Jorge e morrendo por isso provou exactamente a conquista do mesmo.
Vai abrir todos os telejornais APV entalado na porta de acesso à Administração da RTP bebendo um whisky e lampeiro o homem que talvez não saiba francês a aproveitar a boleia.

10 Oct 2011

Deixem passar esta alegre brincadeira





Durante semanas foi um burburinho, após a cópula final é preciso uma lupa para se ver nas primeiras páginas quem ganhou as eleições na Madeira.
Houve um grande vencedor, o povo madeirense ao expurgar o único eleito do BE que por lá andava, espera-se que nas próximas saia de mansinho o último estalinista para, pelo menos lá, se respirar ar puro.
E houve a glorificação da famiglia Pai e Filha foram eleitos e como este partido elegeu três em substância também lá está o Espírito Santo.

Com a noção de ridículo que o caracteriza Portas no seu melhor fato de estadista reuniu todo o estado maior e anunciou com toda a pompa que com o seus 9 deputados tudo vai mudar.
O Alberto ficou todo a tremer e já vai espatifar uns milhares de euros em minas contra uma possível investida dos submarinos do Portas.
Se o Solnado andasse ainda por cá o que ele nos iria fazer rir com todos estes artistas de vaudeville.

9 Oct 2011

Hair (clique)




The draft is white people sending black people to make war on the yellow people to defend land they stole from the red people

Tem mais de três dezenas de anos e felizmente só agora o consegui ver e digo felizmente porque está absolutamente como um bom Vintage do Porto, a idade só lhe fez bem.

No período mais quente da guerra do Vietname quando grande parte do povo americano se começa a questionar qual a utilidade de andar por lá a milhares de quilómetros numa terra cujos usos e costumes lhes são completamente adversos (nunca aprendem, ao menos podiam ter falado com os franceses antes) um grupo de hippies resolve questionar o sistema da melhor maneira, cantando.

É na realidade um musical estonteante, não tem uma única canção que não seja um êxito, todos os dançarinos são da melhor qualidade e em alguns números a beleza plástica é arrasadora.
Além disso tem mais de tudo, amor, traição, humor, paixões não correspondidas, a insustentável leveza do pensamento juvenil de que não há amanhã, é por isso que está actual.
O final que muitos anos depois é reproduzido noutro filme que não se pode mencionar assemelha-se a um castigo divino.
Passou directamente para os meus dez mais de sempre.

Claro que começou na Broadway onde fez ali e noutros sítios 1997 espectáculos.
São incontáveis os prémios.
MIlos Forman que assinou outro musical (enfim é sobre música) e algumas das obras imprescindíveis do cinema juntamente com o estupendo cast assina aqui um obra portentosa.
No frame Beverly D'Angelo e porquê não necessita de ser explicado.

Candidate-se a apalpador oops! funcionário público da ETL




O Expresso é considerado mundialmente como o jornal que por centímetro quadrado tem o melhor naipe de especialistas em transportes.
Tem especialistas políticos, económicos, financeiros, jornalistas que escrevem à peça e estatísticos.
É sobre estes que vamos pedir a quem souber uma opinião uma vez que para números eu podia perfeitamente ter sido primeiro ministro como o pantanosos Guterres foi.
Lê-se aqui que o Metro de Lisboa tem 400% de oferta superior à procura.
Quer isto dizer que o Metro podia transportar mais 400% de pessoas do que aquelas que em sardinha transporta?
É bom, vai criar muitos empregos de empurradores

8 Oct 2011

Traga a touquinha e dê um mergulho no CCB



Este projecto do CCB, inaugurado há 15 anos, incluiu apenas três módulos, o I, II e III. Os módulos IV e V, nunca foram construídos por falta de meios, mas nos últimos anos o CCB obteve indicadores de que a concessão de um novo hotel num dos módulos pagaria a construção do outro.

O futuro módulo IV do CCB conta, no projecto, com uma biblioteca, um auditório de 600 lugares e um espaço multiusos. O enquadramento dos dois novos módulos na requalificação da frente ribeirinha da cidade, segundo Mega Ferreira, pode não estar ligado. "Este é um projecto autónomo, que pode ou não ficar integrado nesse plano", comentou o responsável.
Agosto de 2006

Lisboa, 03 Julho de 2008 (Lusa) -- O ministro da Presidência afirmou hoje que a construção de uma unidade hoteleira "de excelência" no Centro Cultural de Belém (CCB) permitirá pagar na totalidade o investimento na construção de um novo módulo cultural neste espaço.

Em conferência de imprensa, Pedro Silva Pereira disse que a construção dos dois novos módulos do CCB -- um com uma componente hoteleira e outro com fins culturais -- "não implicará qualquer encargo adicional para o Estado".

Notícia retira do Expresso.

Henrique Monteiro é o maior jornalista português vivo.
Teve um sonho e resolveu escrevê-lo ainda a dormir e viu piscinas, auditórios e bibliotecas sem público, sem acervo e sem dinheiro e viu o CCB ocupado pela colecção do Joe (o homem nunca teve tanta publicidade como agora) qual amiba gigantesca a ocupar todo o CCB.

Ele não sabe e nem sequer lê o próprio jornal que o CCB tem dois auditórios com uma vastíssima programação anual quase sempre esgotada, tem salas para conferências (consultar a página de publicidade  07 da edição de hoje) tem um restaurante que julgo que deve ser muito bom mas não é para as minhas posses, um café e o chamado Pátio das Oliveiras todo o dia cheio de estudantes e ainda uma série de lojas de alta qualidade mais a loja da Bertrand.
Tem muitas mais coisas mas o melhor é quando ele acordar dar lá um salto.
O Espesso é um jornal muito engraçado.

Take Another Project




O Espesso é um dos jornais mais engraçados do Mundo. Começa logo por na mesma edição usar duas línguas ou melhor dizendo a mesma língua com duas grafias, é de rir.

De vez em quando erguem uma bandeira. A actual é o papão Ibéria via IAG que vai comprar a TAP desmantelar tudo transferir tudo para Madrid e roubar os fabulosos lucros que a TAP dá conforme MST (não precisa ser explicado quem é, é mundial) descobriu e que já avisou que vai travar uma guerra para evitar isto.

Coube a vez, deve ser por escala, a Margarida Fiúza de fazer o artigo da semana.
Quem ler aquele bombástico "Nos Domínios da TAP" até pode julgar que só a TAP e agora estes dois embuçados voam para aqueles lados, não vale a pena voltar a dizer que são dezenas de companhia que voam entre a Europa e a América do Sul e que ninguém fora de Portugal vem a Lisboa apanhar um avião para o Brasil, o que interessa aqui ensinar à jornalista é que a BA detendo a Comair ela própria voa para dezoito países Africanos e em alguns para dois ou mais destinos.

Um exemplo, para África do Sul tem uma ligação diária directa para Cape Town de Londres e mais duas para Jo'burg a que acrescem mais 11 via Madrid.
Para Luanda tem duas ligações por semana.
O saber não ocupa lugar.

7 Oct 2011

Incontinente




Está-lhe no sangue julgar-se predestinado, pensar que pode desempenhar todos os cargos e acima de tudo não se conter na palavra.
Desde pequenino que vem dizendo que é o legado vivo de Sá Carneiro e com aquele trunfo vai sempre a jogo.
Como "anda por aí" e é perigoso lá lhe deram mais uma comenda para o acalmar.
Palavras de ontem:

Santana Lopes afirmou que foi quando o actual Chefe do Estado era primeiro-ministro que "vieram os sonhos" e a ideia de que Portugal ia passar a ser rico. "Naquele tempo houve dinheiro que não foi bem aplicado, que foi desperdiçado", afirmou ainda, mas elogiando no geral a governação de Cavaco (da qual aliás foi secretário de Estado).
O actual provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa também comentou a situação na Madeira e destacou que Jardim "fez uma obra fantástica na Madeira".

O resto vem no e-paper do DN, como não gasto dinheiro em jornais até me custa imaginar a quantidade de tropelias que se devem ter seguido.

6 Oct 2011

Aqui dois lads (embaixo quatro)





Quem é grande comilona que assina esta entrevista?

É fácil é a maior romancista portuguesa (hoje só falamos dos Maiores) e começa sempre as entrevistas por um almoço, ou lanche, ou jantar ou ceia ou pequeno almoço enfim qualquer coisa que lhe aconchegue o papinho e lhe dê iluminação para as perguntas é como uma patente bem cara para quem paga a entrevista diga-se de passagem.
É também como podem ver no apontamento seguinte grande admiradora da democracia que se vive na Turquia que ela o "cenoura" acham que é muito europeia e Istambul muito mais europeia e rica e linda que a decrépita Lisboa onde a infeliz tem a desdita de viver.

A entrevista é a APV e serão aqui dados os passos mais importantes pois é muito mas mesmo muito engraçada.
Vai demorar um tempinho porque ando adoentado com gripe.
Um rebuçado, APV pretende imolar-se nos portões da RTP como o Martim Moniz se a privatização for avante.
Não se riam a tolice também atinge APV que por si é o maior cineasta português vivo, lá está mais um.

O profiteroles (clique é muito engraçado)


Lá em cima disse não e não comeu, aqui disse sim e comeu.
Pitta é o romancista larilas mais famoso de Portugal, batendo mesmo o Guilherme José de Melo por largos centímetros de experiência.
O caso Amanda Knox não lhe interessou, está visto porquê nenhuma era fufa e os trogloditas envolvidos não eram larilas.
Um pasquim de tiragem microscópica, a Sábado resolveu inventar que a mesma tinha ido para os Estados Unidos num avião fretado pelo governo americano.
Não é que fosse uma coisa do outro mundo eles têm centenas de private jets que andam por todo o mundo a fazer aquilo que é necessário fazer.
E pespegou a notícia e contou-a todo ladino à sobrinha que muito espertinha teve logo uma frase de grande efeito e estupidez "quando for grande quero um avião só para mim!"
A garota nem percebeu que para ter este tratamento VIP teria que ter feito o que a outra aparentemente fez mas não fez.
Ora tudo isto é rotundamente falso e mandei-lhe dois mails para se retratar, mas já sabemos que estas coisinhas de estufa ficam logo aos gritinho quando lhe apontam asneiras.
A verdade está aqui:


She was soon on her way home, protected by the darkened windows of a Mercedes  that led her out of the prison in the middle of the night, and then Tuesday  morning to Rome's Leonardo da Vinci airport. She flew from Rome to London, where  she took a direct British Airways flight to Seattle, flying business class with  full-length seat and menu options including champagne, smoked salmon and prawn  salad.
Read more: http://www.foxnews.com/world/2011/10/03/amanda-knoxs-appeals-verdict-expected-in-italy/#ixzz1ZwX2J2Hn
Este tipo de aldrabão mete-me nojo.