8 Oct 2011

Traga a touquinha e dê um mergulho no CCB



Este projecto do CCB, inaugurado há 15 anos, incluiu apenas três módulos, o I, II e III. Os módulos IV e V, nunca foram construídos por falta de meios, mas nos últimos anos o CCB obteve indicadores de que a concessão de um novo hotel num dos módulos pagaria a construção do outro.

O futuro módulo IV do CCB conta, no projecto, com uma biblioteca, um auditório de 600 lugares e um espaço multiusos. O enquadramento dos dois novos módulos na requalificação da frente ribeirinha da cidade, segundo Mega Ferreira, pode não estar ligado. "Este é um projecto autónomo, que pode ou não ficar integrado nesse plano", comentou o responsável.
Agosto de 2006

Lisboa, 03 Julho de 2008 (Lusa) -- O ministro da Presidência afirmou hoje que a construção de uma unidade hoteleira "de excelência" no Centro Cultural de Belém (CCB) permitirá pagar na totalidade o investimento na construção de um novo módulo cultural neste espaço.

Em conferência de imprensa, Pedro Silva Pereira disse que a construção dos dois novos módulos do CCB -- um com uma componente hoteleira e outro com fins culturais -- "não implicará qualquer encargo adicional para o Estado".

Notícia retira do Expresso.

Henrique Monteiro é o maior jornalista português vivo.
Teve um sonho e resolveu escrevê-lo ainda a dormir e viu piscinas, auditórios e bibliotecas sem público, sem acervo e sem dinheiro e viu o CCB ocupado pela colecção do Joe (o homem nunca teve tanta publicidade como agora) qual amiba gigantesca a ocupar todo o CCB.

Ele não sabe e nem sequer lê o próprio jornal que o CCB tem dois auditórios com uma vastíssima programação anual quase sempre esgotada, tem salas para conferências (consultar a página de publicidade  07 da edição de hoje) tem um restaurante que julgo que deve ser muito bom mas não é para as minhas posses, um café e o chamado Pátio das Oliveiras todo o dia cheio de estudantes e ainda uma série de lojas de alta qualidade mais a loja da Bertrand.
Tem muitas mais coisas mas o melhor é quando ele acordar dar lá um salto.
O Espesso é um jornal muito engraçado.

No comments: