24 Oct 2011

Nicolau Santos a Ministro das Finanças


Balsemão não quer a RTP privatizada e para isso precisa de remover Passos Coelho quanto antes.
E para isso colocou todos os empregados do seu jornal a malharem forte e feio no Governo em geral.
Mas há sempre entre o general e os soldados um sargento.
Neste caso é o Nicolau Santos o maior especialista português em assuntos de aviação comercial.
Vamos ouvi-lo:

Até 2013 a generalidade dos trabalhadores portugueses por conta de outrem vai perder 40% a 50% do seu rendimento e todos os seus activos(casas, poupanças etc.) vão sofrer a mesma desvalorização.
É deste brutal esbulho que falamos e que está ao nível das decisões idênticas tomadas por governos da América Latina nos anos 80.
Mas será que o senhor (é o Ministro das Finanças que ele trata por Gaspar) não vê que os bons (e cada vez mais raros) quadros da Função Pública se passarão para o privado à primeira oportunidade.

Repare na argúcia um fulano com emprego garantido para toda a vida vai para um emprego precário onde vai perder 50% de tudo o que tem.
A proposta de lei do Orçamento do estado para 2012 é brutal, desigual, esconde um cavalo de Troia, consubstancia uma estratégia política mas os seus resultados são incertos.

E qual é o cavalo (notem que já Louçã também descobriu lá o Quarto Segredo de Fátima).
Pois muito simples por arrasto as entidades patronais uma vez que o Governo não o pode fazer vão retirar claro que com o acordo de sindicatos e empregados o 13º e 14º mês.

Neste último Expresso mandaram-lhe fazer uma coluna e zurzir forte e feio na meia-página que tem.
Com as notícias de hoje sobre a RTP no próximo continua a meia-página, mais uma coluna e depois, sei lá, uma entrevista com almoço feita pela CFA?

No comments: