26 Oct 2011

O sucesso é em privado o falhanço é sempre público



A história de um jardineiro a quem o patrão um dia vendeu a carrinha onde ambos se transportavam para os trabalhos temporários nas mansões ricas dos arredores de Los Angels e que uma vez que se ia reformar o avisou que sem aquele instrumento de trabalho não ia conseguir sobreviver.
É também a história de um homem a quem a mulher abandonou com um filho adolescente porque "queria uma vida melhor" e que luta desesperadamente para que o filho não se torne membro de um dos vários gangs que controlam aqueles bairros.
E claro é também a história de um homem que não tem dinheiro e a quem a irmã às escondidas do marido empresta o necessário para ele comprar a carrinha.

Mas há alguns problemas, é um chicano ilegal e não tem claro está nem carta de condução nem os papéis em ordem da carrinha.
E é com profunda tristeza que vemos sobre aquele homem bom e que acredita nos seus semelhantes caírem com uma naturalidade reservada aos pobres e aos que não tem sorte desgraça após desgraça.

Fugir do nosso país para fugir à miséria e arriscar praticamente tudo  para ir para outro lado onde não somos desejados é um drama que aflige milhares e milhares de pessoas em todo o mundo.
Este é apenas mais um caso. Muito bem contado.
Acompanhe com este soberbo  trabalho   de Linda Rondstadt ele próprio uma tocante homenagem a este sofredor povo tão pobre tão perto da riqueza.

No comments: