24 Jul 2007

Cabecinha pensadora



Carla Hilário Quevedo, se não sabe quem é eu também não posso ajudar, pois só sei que deve ser pessoa importante porque lhe deram uma folha inteira naquela revistinha que O Sol publica, julgando que faz concorrência com a do Expresso.
Compõe-se a página de cinco apontamentos que se lêem com muito agrado entre dois ou três encontrões no comboio.
Na última analisa as eleições para a Câmara de Lisboa.
Não vale a pena estar para aqui a transcrever a análise pois sinceramente não percebi nada do que a escritora lá diz.

Agora o que me chamou a atenção foi este pormenor irritante das percentagens.
Diz ela “ abstenção teve 62,61% e António Costa 29,54%” o que somado quer dizer que praticamente os outros onze candidatos lá tiveram em conjunto oito por cento.
Claro que a culpa não é dela pois limita-se a olhar para os números que lhe põem na secretária mas podia ter pensado um bocadinho.
Aliás esta Carla é danadinha para números, pois numa das 5-crónicas-5 lá escreve que num autocarro na China viajavam “milhares de chineses, a amiga, o amigo da amiga e eu".

Esta mania de apurar assim as percentagens já se tinha notado quando do referendo sobre o aborto onde a percentagem do sim em relação aos eleitores foi de exactamente 25,38%.
Costa teve a seu favor o voto de 11,04 % dos lisboetas e esta é que é a verdade ou seja um em cada dez deu-se à maçada de ir pôr lá o papelinho.

3 comments:

Anonymous said...

Os assuntos que por vezes te preocupam fado são impressionantes. Há dias em que abro o teu blog e faço: Ah!,maravilha! Mais uma pérola do Alexandrino.
Francamente não compreendo onde queres chegar com tais banalidades e vacuidades,mas enfim tu lá saberás. É pena, porque há dias em que até vale a pena ler-te porque apesar de discordar bastante , só pelo eco que produz nos comentadores ,vale o esforço do que produziste, mas outros volto a dizer...francamente!

fado alexandrino. said...

Anonymous disse...

Tem toda a razão.
Nos dias em que estou com o período as coisas realmente não saem tão bem.
O que é que se há-de fazer.

Anonymous said...

Se sem o período já és insuportável,que seria se também o tivesses.Nem sabes como é chato.