1 Oct 2007

Tá tudo doido Santana dixit


Era para escrever sobre o segundo mandamento do Profeta Daniel.
Mas preferi antes transcrever um texto jocoso que encontrei entre as pérolas que os senhores leitores lá deixam.
Aviso prévio O Profeta escreveu uma data de apontamentos sobre o problema da sucessão no PSD com a isenção que é apanágio de qualquer ex-funcionário do Bloco de Esquerda e é lá que está o dito cujo.
Vejamos então o comentário:

Daniel não se preocupe. Quando este governo e este PS caírem em desgraça e chegarem ao fundo do poço (o que não falta muito), os que têm memória não se esquecerão do lado em que Vital Moreira e outros se encontravam. Por isso, o Bloco de Esquerda tem que se afirmar claramente como partido de GOVERNO. O BE tem de ser a alternativa sólida, e não pode ter hesitações ou vergonha de dizer que quer GOVERNAR. …
Ou o BE se afirma como partido de governo, ou os eleitores descontentes do PS vão continuar a votar no PS por falta de alternativa. Os eleitores quando votam pensam no governo e não nos deputados que vão eleger. Francisco Louçã tem de se afirmar claramente como candidato a PRIMEIRO-MINISTRO

Eu sei que vão já comentar.

""E então qual é a novidade. Toda a gente sabe que os gajos do Bloco são uns ganzados e que depois de lerem O Livrinho Encarnado acreditam em tudo o que O Grande Pastor Anacleto proclama.""

Sim, têm razão, mas não é ai que eu quero chegar.
O que pretendo demonstrar é que o alucinado que escreveu aquilo pode ter carta de condução.
E um dia pode cruzar-se consigo na estrada.
Acha que ia gostar?

No comments: