14 Feb 2015

Demolidor


Figo passou no teste da integridade – não é anedota. Superá-lo é obrigatório para ser candidato a presidente da FIFA, isto é, para tentar chutar para canto – onde caiam uma cabeça de porco ou bolas de golfe – Joseph Blatter, aprovado, certamente, com distinção no mesmo exame, se o fez. A integridade é avaliada pela FIFA – não é piada.

Figo, que jogou no Barcelona, porque, em Itália, não gostaram da brincadeira de o ver assinar pela Juventus e Parma, candidata-se para acabar com os escândalos. Figo faz, com propriedade, da "transparência e solidariedade" a sua bandeira – sabe para que servem certas Fundações e como se celebram alguns contratos.

Figo tem o apoio da divina FPF e o reconhecimento do transcendental Governo talvez por não prometer a manutenção dos fundos de investimento defendidos pelo condecorado agente Jorge Mendes. Figo não anunciou a candidatura num pequeno-almoço nem através do ‘Diário Económico’ e também não garantiu fazer do Taguspark a sede da FIFA. Mas, para reforçar o peso da integridade, falta-lhe a mensagem de Sócrates. De José Sócrates, não do amigo, Santos Silva.

Ricardo Tavares - Correio da Manhã

No comments: