10 Dec 2011

Por a canalha na ordem



Os maquinistas da CP anunciaram uma nova paralisação, desta vez para os dias 23, 24, 25 de Dezembro e 1 de Janeiro pretendendo dessa forma fazer uma pressão total sobre o Governo para que os processo disciplinares levantados a alguns deles por não terem cumprido os serviços mínimos sejam arquivados.
Não há aqui reivindicação económica (são muito bem pagos) nem a preocupação de quererem a empresa melhor gerida (provavelmente através da Comissão de Trabalhadores) mas sim um braço de ferro.

Ora este Governo foi eleito por muitos na esperança de que colocariam ordem nesta e noutras bandalheiras e não é aceitável que trezentos funcionários públicos consigam paralisar um País.
Dado ainda a sensível época em que querem fazer este golpe de Estado, o Governo não pode hesitar em se necessário ir até à requisição civil.
Não pode ter medo da imprensa de esquerda nem dos funcionários do PCP espalhados por todo o lado.
Consultem as colunas de opinião sobre este assunto nos jornais e verão o que pensa o povo destes maganões.

O desenho é de Lenor e não sabendo o que a artista quis exprimir para mim é a desconstrução da bandeira nacional a exemplo do que alguns querem fazer a este cantinho outrora com gente feliz.

3 comments:

lenor said...

:)

Anonymous said...

É um chão cor de sangue, um céu verde, um sol amarelo, e uma nuvem azul e branca, e um fio solto :)))
Acho que desenhei isso para me vingar do azul a mais do dia a dia :)
lenor

fado alexandrino. said...

Lá está.
Mérito da artista suscitar visões tão contraditórias.