30 Jan 2010

Jornada XVII



Nada a dizer, foi igual às outras, o Benfica e o Braga ganharam, o FCP foi favorecido, o Sporting perdeu.
Amanhã continua com o campeonato dos pequeninos.


Como sabem as pessoas que me são próximas, para mim o futebol deve ser encarado com absoluta isenção e de uma maneira científica e pedagógica.
Perder ou ganhar e mesmo empatar são momentos ocasionais e não se deve dar uma importância maior como se algo de transcendente estivesse em causa.


Claro que se num jogo uma das equipas faz um penalty aos oito minutos e o senhor árbitro não vê (há aqui uma discussão interessante a ter que é, porque é que há tanto árbitro invisual)mas como íamos dizendo não vê e depois vê outro igual a favorecer a outra equipa e ainda expulsa um pode perguntar-se, este senhor têm qualificações para ser um FDP?
Adiante, não é esse o motivo deste post que vai abordar a parte técnica do futebol.
Vejamos:


O Braga recebeu o Benfica, assistência 24181 80% do estádio, recebeu o FCP com 17215 que dá 57% e agora recebeu o Sporting com 14761 e 49% do estádio.
Não admira que os clubes suspirem pelo dia em que haverá um Benfica-B e tenham dois jogos contra o que num blog de estimação foi chamado " O Manto Sagrado".

5 comments:

António P. said...

Boa noite Fado,
1ª - para mim também " Perder ou ganhar..."
2º- Reuni agora mesmo o Comité de Arbitragem Alentejano e por decisão unânime o Sr. Árbitro do jogo que refer está certificado como um FDP.
Saudações benfiquistas

Anonymous said...

Desculpe lá o off topic mas vi no Arrastão uma menção a Quelimane e fiquei curioso, é de lá ou só lá fez a tropa?

fado alexandrino. said...

Nem sou de lá, nem fiz lá a tropa, vivi lá vinte e tal anos.

Anonymous said...

Conhecia a família Tapada Aleixo?

fado alexandrino. said...

Não ou pelo menos não me lembro.
Pode contactar-me pelo meu email se quiser mais algum pormenor.
Um abraço do Chuabo.