Parabéns aos tugas.
Hoje houve festa dupla, primeiro terminou uma cimeira de que quase ninguém sabe para que serviu a não ser Cavaco que reservou para si e seus companheiros 22 quartos em Cascais com medo de ter que ir de Belém até lá pela marginal.
Uma decisão bem cara mas muito avisada.
Depois seguiu-se um fogo-de-artifício muto vistoso para comemorar a entrada em vigor de um tratado de centenas de páginas que quase ninguém leu de fio a pavio e que vai dar muito dinheiro a ganhar a sociedade de advogados.
Também custou um balúrdio porque meteu comes e música e segurança e tudo aquilo que serve para mostrar que não somos uns pindéricos não senhores.
Quem não apreciou nada disto foi a família da mulher, que "aparentava entre 20 a 30 anos" e que acabou por não resistir aos ferimentos quando a carrinha foi abalroada numa passagem de nível .
Teve azar, ainda não apareceu dinheiro para suprimir nem aquela nem outras centenas que vão fazendo mortos de vez em quando.
Está para breve no entanto a solução.
Teve azar, ainda não apareceu dinheiro para suprimir nem aquela nem outras centenas que vão fazendo mortos de vez em quando.
Está para breve no entanto a solução.
A Junta de Cristelo Côvo já ofereceu à Refer, há seis anos, os terrenos necessários à construção do viaduto, que comprara por cerca de 40 mil euros. O projecto também já está pronto "há uns cinco anos" portanto tenho a certeza de que no máximo dentro de mais quatro anos o problema deixa de o ser.
E afinal o que são mais quatro anos e talvez mais umas mortes.
Habituem-se como dizia o saudoso ex-ministro das Obras, o Jorge Coelho.
Adenda
Sandra Martins, a vítima mortal, deixa órfãs duas filhas, de 8 meses e de 6 anos.
No comments:
Post a Comment