10 Feb 2014

Jornalistas

O Fisco vai sortear carros para premiar os cidadãos exemplares que solicitem factura com o respectivo número de identificação fiscal.
 
Não tenho carta de condução, logo não conduzo e, portanto, estou-me nas tintas para tão generoso prémio. Imagino que aconteceria o mesmo se fosse invisual e os prémios de Passos Coelho para combater a evasão fiscal fossem televisores LCD de gamas média e alta.  …/… E não vale a pena dizer com pragmatismo que poderia fazer dinheiro a vender a viatura. Tenho tanto jeito para o negócio como para polícia das Finanças.
 
Pode estar também a engrossar o património dos mais ricos ou, simplesmente, a premiar os incumpridores dos compromissos fiscais que, ao que tudo indica, também podem concorrer ao carro da sorte. Ou seja, está a promover deliberadamente uma distorção social.
 
O texto é de Alfredo Leite, director-adjunto do “Jornal de Notícias.
Ele faz por ignorar que já foi explicado que se um devedor tiver a sorte de lhe sair o carro o mesmo será imediatamente apreendido para abater na dívida existente.
Ou se calhar sabe isso e mente.
Também não era preciso dizer com todas as letras que é burro.
Claro que não preciso de saber vender nada, qualquer stand lhe fica de imediato com o carro que aliás até pode doar a uma instituição de solidariedade social ou então a mim próprio.
É gente desta que escreve nos jornais e, presume-se, faz opinião.
Opinião aliás que é quase unânime entre os senhores jornalistas.
Convém estar sempre do contra, é giro.
Que tristeza.
 
Na foto, um jantar, um patrão, a política, o amanuense.
 

No comments: