30 Mar 2010

1º de Abril (Antecipado)

O Governo , ou seja o Pinóquio, avisou que o TGV de Lisboa lá para cima foi adiado para dois mil e (pegue em dois dados, lance e coloque os números que saírem).
Mas ele tem um tremendo formigueiro nas mãos derivado ao muito tempo que passou nas pranchetas dos estiradores de engenheira e vai daí resolveu novos e grandiosos projectos para depois do adiamento.
Ora vejam:

O Governo autorizou a Rave a estudar uma reformulação do projecto da alta velocidade na região do grande Porto, que inclui uma estação em Vila Nova de Gaia, uma nova ponte sobre o Douro (exclusiva para o TGV) e o términus da linha no Aeroporto de Francisco Sá Carneiro. Na nova abordagem, a estação ferroviária de Campanhã deixa de ser o fim da linha Lisboa-Porto, continuando os comboios para o aeroporto de Sá Carneiro, onde ficariam instaladas as oficinas de manutenção.

Portanto de uma penada, estende a linha mais uns quilómetros, faz uma estação subterrânea em Gaia porque "a ideia partiu da constatação de que, ao atravessar toda a cidade em túnel, o comboio de alta velocidade poderia efectuar uma paragem na margem sul do Douro. O investimento não é excessivo porque basta alargar o túnel, lateralmente, em algumas centenas de metros, e construir duas plataformas para a entrada e saída de passageiros (e respectivos acessos à superfície)" e já agora que está com a mão na massa, lá vai mais uma ponte.

A coisa mais engraçada desta noticia é aquela ideia de que vai atravessar todo o Porto em túnel.
Porto, túnel, isto não vos diz qualquer coisa?
Pois é!

No comments: