9 Oct 2008

Simples


Vens, vês-me, vences-me,
e eu presa como bagos na tua mão;
não abras, não apertes, segura,
leva à boca e come;
hás-de gostar do sumo
das uvas.

Retirado daqui .
Não se pode acrescentar nada.

4 comments:

Diogo said...

Money as Debt – Dinheiro é Dívida

Já alguma vez pensaram porque é que os bancos têm tanto dinheiro, enquanto os países, as empresas e os indivíduos estão tão endividados?

Neste vídeo, «Money as Debt» [Dinheiro é Dívida], Paul Grignon pega num assunto tabu e, de forma inteligente e divertida, torna-o num tópico facilmente inteligível. Costuma dizer-se que a verdade liberta, mas primeiro, costuma deixar-nos zangados. Depois de conhecer a verdadeira história do sistema bancário já não é possível voltar à crença mística da banca como um elemento útil da sociedade.

O vídeo revela os mitos e os conceitos relativos à história do dinheiro. Toda a gente gosta de dinheiro, toda a gente o deseja, toda a gente precisa e depende dele. O que quase ninguém percebe são os fundamentos do dinheiro. O que é o dinheiro e donde é que ele vem? Estas são algumas das difíceis realidades que Grignon expõe em linguagem simples.

Este curto segmento (8:20m) do vídeo conta a história de um ourives do Renascimento, e de como ele começou a cobrar juros de um ouro que não possuía e que não existia. Em suma, a essência da banca.

Os primeiros oito minutos e vinte segundos (8:20m) do vídeo 'Money as Debt' - legendados em português.

tonta said...

Fado, acho que a Lenor já lhe respondeu lá nos comentários. Digo o mesmo qe ela.
:)))

Anonymous said...

É um filme extraordinário. E o livro ainda é melhor.

fado alexandrino. said...

Absolutamente de acordo.
Acho que vai gostar do post seguinte.