29 Feb 2012

Aposte num cágado



Estamos no início de 2012 e ninguém sabe como é que ele vai acabar.
Há coisas muito mais importantes.
Por exemplo, o Expresso dedica uma página inteira às eleições presidenciais de 2016 e alinha os concorrentes da direita.
Um aparte para esclarecer que pela esquerda está tudo definido, concorrem Alegre, Soares e um funcionário escolhido por sorteio do PCP e depois junta-se à salada russa Carmelinda Pereira, Garcia Pereira e aquele que tiver colado mais cartazes pelo Bloco de Esquerda.
Voltando ao semanário quais são as "escolhas".

Desde já o eterno "menino guerreiro" Santana Lopes que "há anos questiona a indefinição do estatuto presidencial e que não ficará a assistir ao final do cavaquismo calado".
Certo, calado é que ele nunca está.
Depois mais duas lebres pois conforme explica o semanário "se a situação social do país se agravar Rui Rio podia sentir-se motivado e não é líquido que Marques Mendes não espreita a sua oportunidade".
Parece o guião para uma telenovela rasca da TVI.
Há mais líquidos, isto parece um bar pois "estando as presidenciais ligadas a umas legislativas difíceis para o PSD não é líquido que o professor arrisque".
Nem é preciso dizer quem é o Professor.

Finalmente como na telenovela entram as duas personagens ricas e que são ricas personagens.
Primeiro "se Portas for à luta o dilema à direita cresce".
Falta a dama para compor a telenovela e ela é "Assunção Esteves, Passos pode voltar a preferir uma carta fora do baralho".
A cena final é num casino.

É de rir e podem agradecer a Ângela Silva (asilva@expresso.impresa.pt).

No comments: