25 Feb 2012

Anti Triumph



Em 1956 Marilyn foi até Londres para juntamente com um dos maiores artistas de momento o futuro Sir Laurence Olivier protagonizar The Prince and the Showgirl .

Este filme mostra uma semana da rodagem conturbada em que ele decorreu com uma Marilyn casada com um intelectual (Arthur Miller) que claro está nunca a conseguiria compreender e vice-versa, olha que novidade.
Num ano de excepcionais filmes candidatos ao Oscar e de interpretações arrasadoras Michelle Williams dá corpo e rosto aquela deusa loira que depois iria transformar a América e quase dar cabo de um presidente.
Está nomeada para um Oscar (Branagh também para o secundário) mas a competição naquela categoria de melhor interpretação feminina é feroz e dificilmente subirá ao palco.
O filme rodado com a habitual mestria inglesa e uma reconstituição da época como já nos habituaram mostra, como já se disse, o que é um filme por dentro com todas as complicação técnicas mais os problemas que os egos dos actores arrastam para os cenários fazendo eles próprios grandes cenas não programadas.

No comments: