Mais de duas dezenas de elementos do piquete de greve nas oficinas municipais de Oeiras impedem, há mais de uma hora, a saída de cinco carros de recolha do lixo, informou hoje fonte sindical.
Chamam-lhe “o coração do metro”, um edifício junto ao Parque Eduardo VI, em Lisboa, onde se concentra um piquete de greve – homens de colete amarelo fluorescente com a inscrição “piquete de greve” nas costas, que zelam para que nenhum trabalhador se apresente ao serviço. E também para “garantir a segurança de pessoas e bens”.
Paulo Guinote, Professor: "Vou fazer greve, porque neste momento estou mesmo farto da maneira como quer o Governo quer a oposição têm tratado as questões do Orçamento e como têm tratado a função pública como a única culpada para o desequilíbrio das contas públicas"
Duarte Cordeiro, Deputado do PS: "Não faço greve porque os deputados não fazem greve.
Nuno Gomes, Jogador de Futebol: Não vou fazer greve.
Miguel Matias, Advogado: "Não. Os advogados não fazem greve.
Renato Barroso, Juiz: "Os magistrados não aderem à greve porque, enquanto titulares de um órgão de soberania, só o podem fazer - e já o fizeram por duas vezes - em situações absolutamente excepcionais
Francisco Moita Flores, Autarca e escritor: "Como autarca não, um presidente não pode
Margarida Marinho, Actriz: "Essa pergunta devia ser endereçada à Plural [produtora de telenovelas da TVI] (risos). Não vou fazer greve, não posso. Temos muito trabalho. Faço uma greve silenciosa.
Paulo Alves, Treinador do Gil Vicente: "Felizmente, o futebol está inserido num segmento da sociedade em que, exceptuando alguns casos, não vamos tendo dificuldades nem nos deparamos com salários em atraso
Está aqui o verdadeiro retrato da Tugulândia.
O povinho que está nas paragens da Caris ou nas estações da CP podia ser um pouco mais inteligente e aprender com estes senhores.
No comments:
Post a Comment