12 Jul 2007

O Tavares Remediado



Rui Tavares é um dos maiores pensadores portugueses vivos e escreve, claro está, no Público que graças a ele e a outros ambiciona estar entre os cem maiores jornais de esquerda da Península Ibérica.
Parabéns a todos!

Hoje, abandonando o estilo racional que tanto o caracteriza, resolveu abrir a alma e explicar-nos como vota.
E explica claramente. Vota sempre à esquerda. E vota também nas eleições estrangeiras. Prefere Putin a Bush e claro Fidel a Blair, (isto sou eu a pensar, claro está).
Agora quase que ia tendo um problema na votação para a Câmara de Lisboa.
Onde há muita fartura a escolha é difícil.
Ele é Costa, ele é Sá Fernandes, ele é Ruben, ela é Roseta (o Grande Pensador não inclui o Líder da Classe Operária na lista não sei porquê) e portanto a dificuldade aumenta, até porque votou Fernandes e está satisfeito.

Mas o Grande Pensador, não vota em programas nem em nomes, vota em situações.
Atentemos:

Aqui entra a parte táctica do voto: se António Costa estivesse em risco de perder esta eleição, não hesitaria em mudar a minha escolha. Se Roseta ou Ruben estivessem em risco de não serem eleitos, consideraria a hipótese de lhes dar uma mãozinha.

É fantástico como estas pessoas conseguem pensar de uma maneira tão profunda e vendo tão longe que até assusta os normais, eu por exemplo.
E é por isso que mesmo custando-me uma fortuna comparado como que vale, nunca deixarei de comprar este grande diário de esquerda.
Diverte-me.

1 comment:

Anonymous said...

Tem graça...,diverteste-te com tão pouco.
Grande pacóvio,andas mesmo por ver andar os outros. Pensa!