27 Feb 2007

Azelha !!!



Diogo Pires Aurélio hoje no Diário de Notícias lamenta que os jornais cada vez vendam menos sendo que na sua opinião a culpa “é de imediato, e por rotina, atribuída à falta de qualidade, à falta de imaginação ou à falta de investimento no sector.”
Tem imensa razão como o Senhor Doutor Miguel Gaspar no seu editorial se encarrega de lhe demonstrar.
Esta sumidade a propósito do concurso que a televisão do Estado faz para encontrar um português assim-assim lembra que:

Para uns, trata-se de um concurso de televisão que não merece atenção. Para outros, é um cenário de pesadelo imaginar que na televisão pública do Portugal democrático o povo possa vir a eleger Salazar como o maior português de sempre. Estou entre os primeiros: não só porque um concurso é um concurso, mas também porque uma votação na Internet é uma votação na Internet: pode ser facilmente manipulada e não é representativa da população.

Ora sabemos que para um jornalista o rigor dos factos nunca é um empecilho para se poder fazer uma boa história e por outro lado já não está na moda o jornalismo de antigamente em que se investigava antes de escrever.
Ele desconhece que a votação neste concurso só pode ser feita através do telefone, sendo que cada número apenas pode votar uma única vez.
Agora pensemos, se num assunto tão insignificante ele escreve sem saber sobre o que fala, o que não acontecerá quando tiver que escrever outro editorial verdadeiramente importante.

Se fosse no tempo do Nobel já tinha sido posto na rua, mas esse também despedia pela cor.

No comments: