18 Mar 2014

O primeiro tem 58 e os outros um bocadinho menos. (*)

A jornada em que o Sporting ganhou ao Porto, uma coisa que já não se via neste século, teve lindos e apetitosos números.

Sessenta cartões amarelos em oito jogos sendo recordistas os senhores Jorge Sousa e Jorge Ferreira com 11 cada um, sendo que o último ainda conseguiu extrair mais sumo de um transformando-o em vermelho.

O melhor árbitro de sempre ficou-se pelos nove e como descobriu um vermelho teve direito a um terceiro lugar, o mesmo lugar para onde enviou a equipa que perdeu o jogo que apitou.

O Belenenses coitado, a caminho da descida conseguiu arrastar 1654 pessoas que encheram 8% do estádio, por seu turno o Benfica levou 5142 o que fez 92% da lotação a vê-lo, a verem ainda 6 golos e mais oito cartões.

Um grande espectáculo.

Porque é que os pequeninos não pedem para jogar todas as semanas como Benfica, mesmo que fosse com os juniores para comporem as receitas?

E por falar nos mais pequeninos, o Beira Mar naquele fantástico estádio do senhor engenheiro José Sócrates ganhou ao Braga B em jogo emoldurado por 3,07% de assistência.

Como a Liga não indica o número total dos assistentes a estes jogos de segunda categoria também não estive para os somar mas devem ser mais ou menos um comboio da Linha de Sintra na hora de ponta.

E assim vamos indo.
 
(*) Na foto, o maior especialista português de arbitragem a que junta ser um dos maiores matemáticos com doutoramento em subtracções.

No comments: