O Governo de Passos Coelho suspende a loucura da ligação em TGV Poceirão - Caia, reavalia a necessidade de um novo aeroporto para substituir a Portela que já estava esgotada em 1968 e as parcerias Público-Privadas serão analisadas e posteriormente renegociadas nas partes em que o Estado está a ser lesado.
Não é um governo socialista que tudo fazem pelo bem do povinho.
António José Seguro quer regionalizar o país para assim poder criar mais secretarias, mais conselhos, mais "estruturas" e mais um ou dois ou três níveis de decisão antes de as grandes coisas chegarem a Lisboa.
É de uma escola socialista que tudo faz para que todo o povinho seja funcionário público.
Vasco Pulido Valente é uma pessoa muito amargurada. Ele queria que a Humanidade fosse constituída por oitenta por centro de Vascos Pulidos Valentes e mais vinte por cento da versão feminina do mesmo. Temos pena, ainda não é possível e nos entretantos beba cinco ou dez bons Lagavulin 16 Year Old que a azia passa-lhe.
Tonight, around 11 p.m., a group of at least 60-70 African American youth marched down one of the side streets (W. Thrush) to the 4 lane main drag (Sheridan). They were yelling threats to white residents. Things such as we need to kill alll the white people around here.
Em Pasadena, CA, USA
Mexico rallies for a 4-2 win over U.S. behind overwhelming support at Rose Bowl. In what other country would the visitors have home-field advantage?
Fans cheer prior to the Gold Cup Final at the Rose Bowl. The U.S. team was roundly booed as a vast majority of attendees supported Mexico, which won 4-2. Link para o jogo
Foi o primeiro filme de Tinto Brass que vi e por sorte escolhi aquele que parece ser a sua obra principal.
Um dos suportes do nazismo era a espectacular parafernália de uniformes, símbolos, condecorações e insígnias aliados a uma movimentação de grandes massas que faziam de qualquer reunião um espectáculo teatral. Neste filme baseado num facto real atinge-se um clima de trash-sex sempre num tom de despreocupada decadência tudo envolto numa roupagem de grande décor e com cenas de uma espectacularidade lúbrica normalmente associada aos regimes de ditadura. A cena de acasalamento entra os fiéis servidos do Reich é um grande momento de cinema. Berger que já foi Ludwig II é aqui um atormentado oficial nazi. Teresa Ann Savoy que podem ver num dos frames acompanhado pela dona do bordel cada vez que aparece faz com que as outras personagens desapareçam. Como curiosidade uma das mais repelentes personagens de Saló tem também um pequeno papel.
O cantor Angélico teve um brutal acidente na A1 e está em estado crítico no Hospital.
No mesmo acidente morreu um passageiro, outra rapariga menor de 17 anos está gravemente ferida e apenas um dos passageiros não teve ferimentos que merecessem registo.
Como de costume na Tugulândia mal há um problema e se dá um pontapé numa pedra levantam-se logo outros. A saber. O carro não tinha seguro, estava à venda por uns largos milhares de euros num stand cujo dono o emprestou ao cantor. Era um BMW potente e descapotável. Segundo as primeiras perícias o desastre deveu-se ao rebentamento de um pneu da frente e dos três feridos nenhum ia com o cinto de segurança colocado. Para completar a Lei de Murphy só falta vir a saber-se que ele ou alguém estava o telemóvel. Num Estado de direito era justo que alguém acabasse por ser responsabilidade criminalmente.
Mesmo sendo um Nobel não se pode acertar sempre. Vamos ler como um dos maiores romancistas portugueses viu a tomada de posse do último Governo.
Pedrito de Portugal, o toureiro, estava na sala. Não se sabe em representação de quem. Gabriela Canavilhas cheia de glamour. Laura Ferreira, mulher do primeiro-ministro, com um bonito sorriso e óptimo astral. Bagão Félix com ar de prisão de ventre. Álvaro Santos Pereira, ministro da Economia e do Emprego, foi o único que após a assinatura do termo de posse não fez vénia a Cavaco.
Aposto que o Naipaul se lesse isto achava logo que havia ali dedo de mulher. Errava, digo eu. Está assinado pelo Eduardo Pitta.
Ana Luísa Geraldes não reparou que havia uma novo governo e depois de os seus alunos terem sido apanhados a copiar e como castigo lhes ter dado um suficiente menos como nota, perante a pressão social apresentou a demissão.
É um daqueles actos banais porque de seguida quem manda vem reconfirmar a confiança e tudo fica como dantes, quartel general em Abrantes. Mas este Governo quer ser diferente, e foi, E ela também foi à vida.
Baptista-Bastos é um grande admirador do comunismo e como também gosta do comodismo continua a ocupar a preço simbólico uma casa da Câmara (ou seja de todos nós) sem o mínimo pudor. E pudor também é o que lhe falta para antever as desgraças do novo Governo. Vamos ler: Esta ausência de programa e a profusão de declarações produzidas, algumas insensatas, outras decisivamente tolas, não impediram os portugueses de votar no PSD de Passos Coelho.
Pois não, não só não impediram como até lhe deram uma confortável maioria. Mas o BB explica que este voto não é em quem ganhou é apenas contra quem perdeu ou seja contra o Pinóquio.
Como este já se foi embora trata-se agora de adjectivar o novo e aqui o BB não é de cerimónias.
Passos Coelho "é "peremptório", "sempre falou de mais, para, a seguir, se desdizer e remendar", "é obstinado", que colocar "os "privados", o "mercado", a "competição", (as aspas são dele), a mandar em tudo e tem "declarações produzidas, algumas insensatas, outras decisivamente tolas".
Concretamente sobre o Governo tem uma composição "engraçadíssima", é uma "barafunda" e "parece absurdo e abstruso". Um comentário ao artigo de opinião resume tudo. "Este chéché já não diz coisa com coisa"
Passos Coelho concorreu às eleições fazendo diversas promessas ao eleitorado.
Uma delas era de que Nobre seria candidato (ler novamente candidato) a presidente da Assembleia da República. Teve uma vitória esmagadora nas legislativas e cumpriu a sua promessa. Mas Nobre foi derrotado porque Paulo Portas, o parceiro da coligação feita após as eleições não deixou apoiar esta candidatura e mandou que os seu deputados votassem bem à vista de todos em branco. Os senhores analistas acham que isto foi um derrota. Pois eu acho que foram duas vitórias. Primeiro manteve a sua palavra, isto em Portugal é raríssimo. Segundo demonstrou que Portas é um fulano que não hesita em apunhalar pelas costas se tal lhe for vantajoso, isto em Portugal é muito frequente.
Quando a partir de agora ler ou ouvir qualquer apontamento sobre o mesmo vindo deste coerente casal que casou-se divorciou-se casou-se pode ter a certeza que será sempre uma critica absolutamente imparcial.
Eles, como Grandes Vultos, nunca mudam de opinião.
Algures em nenhures diálogo entre utente e médico do SNS. Bom dia quem é este lindo menino Senhor Doutor é aquela gravidez para a qual marcamos uma consulta há quatro anos e só agora nos foi dada. Como agora tem um problema na vista resolvemos aparecer. Ó minha senhora eu não sou médicos dos olhos, para isso vai marcar nova consulta e esperar apenas 1396 dias. Next. No país que queria (e se calhar quer) contruir o TGV isto não é uma história de ficção
Philosophy: Unintelligible answers to insoluble questions.
Henry Adams
Num tocante gesto de humildade o renascido Sócrates depois de ter feito os exames nas Novas Oportunidades vai agora para Paris, a cidade Luz que tantas e maravilhosas cabeças deu ao Mundo (também cortaram muitas é verdade) para terminar a sua tese de doutoramento em Filosofia.
It is a great advantage for a system of philosophy to be substantially true.
The spineless taxi driver, his mousy wife, their going-nowhere daughter, and their foul-mouthed defiant son will make you want to flush the whole family and be grateful for whatever situation you find yourself in. I have never seen such an emotionless cast of characters in any movie.
Quer o poema quer o apontamento crítico dizem praticamente tudo o que há a dizer sobre este portentoso filme, sem dúvida um dos mais depressivos que vi.
Acresce que no que toca à crítica (no site especializado de cinema o IMDB) a mesma é feita por uma pessoa que detestou o filme (aconselha todos a não o verem) e sem saber acaba por fazer a melhor publicidade a esta obra terminal.
Esta entrada tem dezenas de comentários que vale a pena ler.
Voltando ao assunto.
Há pouco a dizer e muito a ver.
O filme traça a vida de três famílias (enfim chamar família aqueles ajuntamento de pessoas é exagerado) que vivem num tristonho subúrbio de Londres.
Dos quatro filhos apenas um trabalha todos insultam os pais porque não podem insultar a própria nulidade perante a vida, numa das famílias não existe pai, uma das raparigas engravida, os homens fazem uns biscates como taxistas, uma das mulheres passa a ferro em casa a outra é caixa num supermercado.
É tudo muito triste, muito real.
O único momento para elas é quando se juntam no pub local para ouvirem e fazerem umas imitações de Tom Jones (não é esta a canção, mas esta é uma escolha pessoal)
Até que um dia um quase tragédia faz com que a deriva em que todos viviam aparente tomar um novo rumo.
Pode ser apenas uma ilusão é por isso que o cinema é um arte.
O diálogo que se passa na explosiva cena final está aí resumido.
We ain't got much...but we got each other...and that's enough.
But if you don't want me, we ain't got nothing. We ain't a family.
A parte deste artigo refere-se ao livro retratado que ainda não está a venda em Portugal e o artigo é de Pedro Adão e Silva no último Expresso e prova que o mal do sistema escolar não está só em Portugal.
Os trabalhadores portugueses são dos trabalhadores mais inteligentes do Mundo.
Um dos projectos do novo governo é privatizar as Águas de Portugal e contra isto tem sido incontáveis (da esquerda) as vozes contra. Pois os senhores trabalhadores da mesma não encontraram melhor ocasião para fazer uma greve imaginem a quê? Pois às horas extraordinárias. Isto é que é verdadeiramente extra ordinário.
Os Azores em eleições são um caso aparte que devia merecer um estudo.
Nestas últimas a primeira coisa a lembrar é que houve uma abstenção brutal de praticamente 60 % da população e que o PSD ganhou com quase vinte mil votos de diferença ao partido do Governo depois de este ter esbanjado dinheiro a rodos para anular os cortes decretados a nível nacional pelo Pinóquio.
Temos ainda que com 222,247 eleitores tem 156 freguesias o que dá coisas pequeninas como por exemplo uma freguesia com 70 inscritos onde curiosamente o partido do Governo ficou em terceiro lugar e houve 1 voto no Partido Trabalhista Português. Só esta palavra trabalhista devia afastar qualquer um de votar neles.
Por amizade pessoal gosto de analisar os resultados de Fenais da Luz.
Nestas eleições foram muito curiosos, todos os partidos menos o PNR tiveram votos e até os monárquicos continuam com um admirador tendo perdido ou morrido ou ido para outro lado (nestas terras sabe-se tudo) dois apoiantes. A abstenção foi de 62,38% e aposto que são estes que mais reclamam de tudo.
What's Eating Gibert Grape is a beautifully shot movie of tenderness, caring and self-awareness that is set amongst the fictional working class one street town Endora. Centered around the Grape family Ellen and Amy and their two brothers Arnie and Gilbert, who, along with their morbidly obese widowed mother Bonnie Grape are striving to survive and coexist with the absence of a father figure, low wage work and seventeen-year-old Arnie's severe mental condition.
É difícil explicar tão belo filme com tão poucas palavras e resta acrescentar que:
Contra a extraordinária representação de DiCaprio aqui com uns singelos 19 anos levanta-se um Depp mais maduro mas ainda no início de carreira que desempenha o papel de matriarca naquela complexa família.
Numa aldeola de uma única rua uma quarentona recebe em casa a encomenda feita na lojinha local, que luta desesperadamente contra o Continente de lá e cujo estafeta é, já estão a ver o filme claro. Quando o marido aparece ela informa-o naturalmente que ele "veio fazer uma entrega". Quem também aparece e estraga tudo é uma Juliette Lewis com uns lindos 20 aninhos que vive em completa anárquica liberdade num atrelado com uma avó cujo ideal é andar e acampar e voltar a andar. Finalmente a mãe que na vida real pesa 227 quilos e que não se move do sofá há anos, até que um dia ... Imperdível. Está aqui Nota: O motivo de ser para a Riquita está explicado num dos frames
Sol e nove de ouros O resultado do Bloco de Esquerda deverá ser a maior surpresa da noite de amanhã (o Sol). Apesar de as sondagens não lhe serem muito favoráveis, Francisco Louçã vai ter um maior número de votos do que as previsões indiciam. O líder bloquista continua a ser a voz que consegue congregar maior número de insatisfeitos. Entre votar nulo, branco ou Bloco de Esquerda, muitos dos eleitores indecisos e insatisfeitos vão acabar por escolher votar nele. De certa forma, é o prémio que lhe está reservado por toda a energia que gastou nesta campanha eleitoral (9 de Ouros).
Lua e rei de espadas As sucessivas mentiras vindas a público nos últimos meses proferidas pelo actual primeiro-ministro não vão ter o impacto expectável nos resultados eleitorais. Isto pelo facto de serem provenientes de uma pessoa assertiva e pragmática. Apesar de a Lua ser a carta da confusão, o Rei de Espadas mostra que a sua base de apoio ainda tem uma expressão significativa. A Lua pode também indiciar que José Sócrates entrou num mundo de ilusão e de loucura que acabará por se voltar contra ele, pese o elevado grau de pragmatismo. Continua a ser uma pessoa com o dom da palavra, o que ainda cria uma ilusão nas massas.
Leitura do discurso durou uma hora de teleponto.. Foi interrompido 56 vezes com palmas que, no total representaram mais de 11 minutos. Ontem
O Pinóquio foi-se embora com um discurso emotivo lido no teleponto. Ele adora estes momentos visuais e tem muito cuidado (Luís estou melhor assim ou assado) com a sua imagem.
Houve um momento dramático quando falou nos filhos com carregada emoção.
Se no teleponto estivesse lá "chorar" ele tinha chorado. A Tugulândia tão cedo (Deus nos livre) não volta a ter um actor tão bom quanto este cujo único defeito era ser caríssimo. Tão caro que não ficou dinheiro nenhum e por isso como se sabe "não há dinheiro não há palhaços", agora há que trabalhar e só há lugar para artistas do equilíbrio difícil na corda bamba.
Amanhã:
Voltarei a ser um militante de base. Dado os antecedentes é de desconfiar totalmente.