24 Jan 2011

Ganhou? Talvez não!



Cavaco teve mais votos que os outros candidatos juntos, ganhou em todos os distritos, nos Açores e na Madeira. Ganhou em 331 concelhos contra 10 de Lopes, 3 de Alegre e 3 de Coelho.
Até em Fenais da Luz, onde apenas votaram 26% dos inscritos (este assunto vai merecer outro post) teve uma votação esmagadora.
Parece uma vitória?
Pois parece mas para alguns senhores é mas ... ou então é mesmo uma derrota.

Vamos ouvir uma das maiores luminárias que por ser muito pobrezinho vive há décadas numa casa dada pela Câmara nas Laranjeiras em Lisboa.
É o Baptista-Bastos.

Mário Soares foi o vencedor das eleições. E depois explica muitas mais coisas maravilhosas como por exemplo "O algarvio regressa a Belém empurrado pelos acasos da fortuna, pelos equívocos da época" e, acrescento eu porque a Maya assim previu.
E continua singelo e muito correcto "Cavaco não possui o estofo de um Presidente, nem um estilo que o dissimulasse. Foi o pior primeiro-ministro e o mais inepto Chefe do Estado da democracia.".
Continua com publicidade comparativa, acho que isto até o podia colocar em Tribunal quando diz "Na galeria de presidentes com que, até agora, fomos presenteados, apenas encontro um seu equivalente: Américo Tomás.".
Termina ""Isto dá vontade de morrer!"

Tem razão, enquanto gentinha como este funcionário do PCP andarem por cá não vamos a lado nenhum. Esperemos que breve este obstáculo seja removido.

No comments: