30 Nov 2008

375,000


Revoltados com a agressão sofrida pela colega de Jovim (Gondomar) que recordemos foi agredida a soco e pontapé por um aluno tendo que ir ao Hospital para tratamento, os professores mobilizaram-se com sms, mails, cartas, telegramas e convocatórias do sindicato e fizeram a espontânea e grandiosa manifestação de ontem em Lisboa que percorreu o trajecto habitual.

E eram mesmo só professores, nada de acompanhantes e mirones, garantiam durante o desfile.

Ministra dê-nos soqueiras!
Queremos bater de volta!
Ou vai ou racha!


As palavras de ordem misturavam-se com uns tiros de pólvora seca.
Os professores estão mesmo irritados com a onda de indisciplina e garantem, nada vai ficar igual.

Os alunos ponderam ir para a greve.

(com a Lusa e o próprio no local)

2 comments:

Logros said...

A desgraça a que chegou a Escola Pública!
Todos são culpados: os esquerdelhas irrealistas e aldrabonas, as direitelhas comilonas e populistas, os engendradores biológicos desses monstrinhos que frequentam as escolas.

Anonymous said...

E os setôres e setôras que ainda pensam que estão no tempo em que "antiguidade é um posto"; no tempo em que se faziam muitos meninos e ia dar aolas qualquer iletrado; ou no tempo em que se davam aulas em vários lados, explicações e outros biscatos.O tempinho dava para tudo...

A sociedade mudou, vieram novas etnias,todo o menino vai à Escola; meninos filhos de trolhas, de drogados, de assassinos, ladrões e putéfias, ciganinhos com armas, etc e o bigodes Nogueira só pensa na Cartilha. E os setôres numa Escola que já era.
Por que não mudam de profissão?