5 May 2012

A nossa italiana

Qualquer um pode ser um director de cinema as condições necessárias para o ser são poucas mas nem todos se podem orgulhar de logo no primeiro filme conseguirem fazer uma xaropada da mais alta categoria.

Durante a Segunda Guerra Mundial os americanos tinham muito pouca fé em negros pilotando aviões e pensaram que se os colocassem todos juntos numa única esquadrilha a qual por sua vez era chamada a missões rotineiras limitavam os danos que os mesmos iriam fatalmente provocar.
É a história dos Tuskegee Airmen. que o Red Tails se propõe contar.
Para se ficar com uma ideia da felicidade com que Antonhy Hemingway cuja relevância eram documentários para televisão pega nesta história nada melhor do que perder algum tempo lendo o forum   que o IMDB dedica ao filme.

Como curiosidade maior é também a estreia em cinema de Daniela Ruah que faz o papel de uma italiana (e que bem que ela o fala nas cinco linhas do texto) que se apaixona por um dos negros da esquadrilha após ele ter passado voando baixinho por cima do seu telhado.
No dia seguinte bate-lhe à porta e dois dias depois já estão nos preparos que se vê no fotograma ainda que ela balbucie apenas cinco ou seis palavras em inglês.
Coitadita, é o único que morre.
Depois de abater vinte Stuka, um destroyer e escavar sozinho um campo de aviação alemão chegar aos states com este troféu debaixo do braço já era um bocadinho de exagero.

Não sei se estreia cá no burgo, se acontecer vá por sua conta e risco entretanto está aqui  

No comments: