30 Jul 2010

Vendido nos Saldos

Finalmente a estrela que esteve vendida para os maiores cinquenta clubes do Mundo vai abandonar Alvalade XXI.
Vai para o Genoa Cricket and Football Club uma simpática equipa que se classificou em 9º lugar no campeonato italiano a uns simples 31 pontos do campeão e que não se apurou para nenhuma taça europeia.
A isto já vai habituado de Portugal.
Dois quase campeões do Mundo (está lá o Eduardo) vão assistir comodamente sentados no sofá a estes empolgantes jogos.
Boa sorte vai ser muito bom para as respectivas carreiras.

3 comments:

Anonymous said...

Cerca de 10 milhões de euros mais um jogador de valia semelhante, não sendo um óptimo negócio, foi muito melhor que o negócio que o seu clube fez, quando o mandou embora, por ser gordo.Quanto às provas europeias vai muito bem habituado, facto que não teria ocorrido se fosse "mais elegante" e tivesse ficado pelo SLB. Quanto ao resto, para vocês lampiões, parece que só existiu a última época, até esqueceram que já neste século, duas épocas consecutivas nem cheiraram qualquer prova da UEFA, noutra, apenas fizeram 1 ponto na fase de grupos da Taça UEFA, enfim ... e têm um brilhante 6º lugar no vosso historial, classificação nunca verificada do outro lado da segunda circular.Para quem os ouve falar, é só bazófia...

Anonymous said...

Já leu este artigo?
http://www.elmundodeportivo.es/gen/20100227/53896215346/noticia/sporting-mucho-mas-que-futbol.html

Destaco o início:
"Si hablamos estrictamente de fútbol, podríamos definir al Sporting de Portugal como el Atlético de Madrid del país vecino. Como sucede con el cuadro rojiblanco, 'os Leões' conviven en la capital del país con el equipo más poderoso, en este caso el Benfica. Como sucede con el Atlético, el Sporting sobrevive al otro poder de la competición, el que en este caso encarna el Porto y que en España sería el Barça."

É que ser clube satélite de Lisboa da casa mãe da corrupção do Porto tem os seus custos, seja nisto que se lê, seja em maçãs podres (mas que usavam braçadeira de capitão) ou em "pérolas" (mais zirconia que diamantes...) vendidas a preço de saldo. Uns "lampiões" estes espanhóis safados.

Anonymous said...

O artigo aconselhado é muito bom e enaltecedor daquilo que é o SPORTING. O título é elucidativo "Sporting é muito mais que futebol". É desonestidade intelectual, descontextualizar um período do texto para argumentar o que convém. Na continuação do trecho que refere vem "De hecho, el Sporting es el club deportivo, por detrás del Barcelona, más laureado del mundo. Uno de sus fundadores, el vizconde José Alvalade, apuntó que deseaba "crear un club grande, tan grande como el más grande de Europa". En este sentido se puede decir que el sueño está cumplido porque 'os Leões' tienen más de 50 medallas de oro en JJ.OO. y certámenes internacionales. Más allá de ello, sus secciones de tiro con arco, atletismo, billar, boxeo, ajedrez, karate, fútbol sala, gimnasia, baloncesto, balonmano, tiro, tenis de mesa, taekwondo, natación, hockey hierba, hockey sobre patines o levantamiento de pesos, acumulan más de un millar de títulos entre nacionales e internacionales.