8 Feb 2010

O PREC revisitado



Com seiscentos mil desempregados, gente que breve vai passar fome, com famílias que mesmo empregadas estão cheias de prestações até ao pescoço, com centenas de pequenas empresas a ameaçaram falência e sem se vislumbrar a menor hipótese de as coisas começarem a melhorar, uns maduros de Lisboa e Porto muito intelectuais resolvem convocar uma manifestação no género daquela que cercou a Assembleia da República nos anos do PREC.

E isto porque O Amado Líder parece que conspirou com alguns dos seus escravos a tomada de poder na TVI e no Público o que seja verdade ou mentira acabou mesmo por acontecer e o dano que causou ao país foi zero.


Nos dos post que um dos autores escreveu as respostas subiram às 218 mas como se sabe é muito mais fácil escrever um post e mesmo resolver os grandes problemas do país falando ou escrevendo do que fazendo.
Após a manifestação estas cândidas criaturas vão sentir a frase que um grande amigo um dia me disse a propósito dos ajuntamento de soldados, operários e camponeses no Terreiro do Paço.
Era assim:


O Terreiro do Paço não é Lisboa e Lisboa não é o País.

Verificou-se que estava absolutamente certa.

No comments: