1 Mar 2009

Grandes Actores


Há pessoas que nascem para destruir mitos.
Um dos mitos urbanos mais recentes é o senhor Liedson de quem dizem vir a ser uma grande português e por acréscimo um grande futebolista.
É parcialmente verdade.
A primeira condição nunca se verificará e a segunda só quando vê vermelho na frente consegue, bem vocês sabem o que eu queria escrever aqui mas não se pode.

Outro mito é o médico Fernando Nobre que trabalha para a AMI.
Hoje Alberto Gonçalves na sua mais que excelente crónica de domingo “Dias Contados” dá uma pequena amostra do que é este médico agora transportado para a ribalta política como mandatário para as eleições europeias do Bloco de Esquerda.
Diz ele, dele:

“Na opinião do dr. Nobre, o grupo terrorista Hezbollah, por exemplo, "não é um movimento de fanáticos, é composto por muita gente qualificada: professores universitários, muitos médicos".”.

Pode ler o resto do artigo
aqui .

Para lhe facilitar pode também ler aqui como é que o médico vê a transformação do celeiro de África num dos mais miseráveis países do Mundo e logo de seguida a apaixonada crónica de uma “jornalista” sobre a faixa de Gaza.

3 comments:

Lura do Grilo said...

Todos vêm Fernando Nobre como um herói. Eu não: sempre o achei tendencioso politicamente. Nunca dei para a AMI: prefiro apoiar outras instituições que me garantam mais independência.

Lura do Grilo said...
This comment has been removed by the author.
fado alexandrino. said...

E faz muito bem.
Eu por acaso sou mais radical, nunca dou nada na rua seja lá para que peditório for, já me tiram o suficiente em impostos.
Sobre o médico uma visita ao blog dele é aterradora.