10 Jan 2008

Clear for take off


Quando todos ainda estavam entretidos a falar no referendo sobre aquele calhamaço que quase nenhum português vai ler, mas sobre o qual quase todos queriam dar opinião, Sócrates tirou um coelho da cartola.
De uma penada arrumou as críticas e com um mortal encarpado à retaguarda anunciou que o aeroporto vai para Alcochete que na realidade é em Canha.
Esta é uma decisão inteligente e corajosa e para já leva o meu voto em 2009.
Para o bolo ter a cereja só faltava anunciar que o projecto do TGV para Madrid ficava adiado para as calendas gregas.
Gostei de ouvir as oposições a fazerem piruetas para poderem criticar esta opção.
O velho conto “ O rapaz, o velho e o burro” continua actual.
Nunca mudamos!

6 comments:

Anonymous said...

Acredite que estou espantado...
Será que V. não percebeu que o dito engenheiro nunca levaria a efeito o tal referendo, quanto mais não fosse porque ele iria ser um verdadeiro referendo mas era à sua governação, coisa a que ele, apesar da arrogância e do autoproclamado bem-governar, nunca se sujeitaria, não fosse o diabo tecê-las? E outra coisa, não é verdade que a realização do referendo foi uma solene promessa eleitoral do senhor?...E por acaso não foi o Portela+1 aquilo que defendeu o CDS?...

Anonymous said...

Não, caro Fado, não é uma decisão corajosa! É, sim, mais uma chicoespertice das dele num momento em que se poderia levantar um coro de protestos por mais uma promessa não cumprida. Assim, toma-se a decisão do aeroporto num momento estratégico e desvia-se a atenção. Ele sabe que isto dá resultado. É pena é que até tipos como você embarquem nisso.

fado alexandrino. said...

Nuito obrigado.
Pois, parcialmente têm razão.
Mas que pelo menos foi esperto, lá isso foi e aqui na West Coast isso vale.
E tanto vale que até eu fiquei satisfeito.
Quanto ao referendo, acredito que não o fez por presão exterior porque localmente era um autêntico passeio.

Anonymous said...

Ó fadinho v. já tem asas? Acredita em cada coisa. Com que então não houve pressão exterior!? Por onde é que tem andado nos últimos três anos? A passear em blogues e a tirar fotos para o blogue das miúdas? Ora pensa lá antes de escrever,que é o que costuma aconselhar aos asneirentos que passam aqui pelo seu estaminé.
Tenha um bom dia a tirar fotos.

fado alexandrino. said...

anónimo3 disse...

Queira desculpar.
Escrevi, ainda ensonado, exactamente o contrário do que queria dizer.
É claro que HOUVE pressões e altas pressões já agora.

Anonymous said...

Claro que houve pressões, o de Boliqueime foi um deles, até o bosteiro lá da Eslovénia ou da Eslováquia ou lá donde ele é mandou uns recaditos pelos jornais, mas não tenha dúvidas que o argumento daquilo funcionar como referendo à política cá do sítio já chegava. É que o engenheiro nestas coisas vê ao longe...