11 Aug 2007

O trabalho educa


Uma imagem vale por mil palavras, dizem.
É verdade.
Três engravatados mais três desengravatados, vêm dois fulanos a trabalhar (que pelo aspecto devem ser, um ucraniano e o outro angolano).
A imprensa atenta e veneranda estava lá para mostrar o arranque do programa.
Acontece que, segundo o Público, nenhum dos onze mil funcionários da Câmara Municipal de Lisboa estava em condições de fazer este delicado trabalho e assim foi uma empresa de Cascais que o efectuou.
A referida empresa tem um contracto com a autarquia por dois anos no valor de um milhão de euros.
Os políticos adoram trabalhar, onde as televisões os possam filmar.

4 comments:

Icreate said...

é pá!!! 11 mil funcionários e nenhum estava em condições? o que? doia-lhes a barriga? espera, já sei, são alérgicos a trabalho em que não se usa fato e gravata, ou seja, trabalho pesado.

aqui aplica-se a adivinha/anedota: qual a diferença entre antrax e trabalho? o antrax é pó branco (leia-se, politicos e afins) e o trabalho é pó preto (leia-se classe trabalhadora - o povo)

abraço

ps: espero que não estejas incluido no pó branco.

Anonymous said...

Não há trabalhadores na CML?
Será porque o nóvel presidente, o senhor Costa, mandou anular os concursos de admissão de 2004 a 2006, o que levou a que não fossem admitidos milhares de trabalhadores?
Presidente manda, carago!!!

fado alexandrino. said...

Muito obrigado.
É a política do show-off em que esta nova geração é especializada.

Anonymous said...

vê-se mesmo ali aqueles de fatinho ali a atraz a dar uma educação do caragu devem estar a ver se os educam a não deixar cair a massa no chão.