13 Aug 2007

In limine

Até amanhã se Deus quiser.

É assim que um dos pivots da TVI termina a sua intervenção no noticiário.
Gostei e aliás uso muito esta interjeição.
Embora, por vezes, ela se confunda com um hábito significa antes de mais que devemos pôr o nosso destino nas mãos Dele acreditando que a sua decisão é sempre a melhor para nós, como Pai.

Estou é admirado como é que o Bloco de Esquerda ainda não agendou uma intervenção no Parlamento ou uma manif nas ruas para protestar contra este abuso num Estado que se quer, nem que seja à força, laico.

Ia mesmo acrescentar outro grupo que também não gosta mesmo nada das leis de Deus, mas começavam logo a chamar-me nomes e por isso considerem como não escrito aquilo que eu queria escrever e que assim pode ser considerado escrito.

Deo Gratias



3 comments:

Anonymous said...

No tempo da "outra senhora", era obrigatória a ostentação da cruz de Cristo em todos os estúdios e os locutores eram OBRIGADOS a fazer a despedida com um "até amanhã se Deus quiser".
Onde está a diferença?

E deixe-se de conjecturas que o levariam já ao campo onde gosta tanto de estar...

Anonymous said...

Bloco já era , Fado. Tão irreverentes que eles eram , e como pactuam agora com o PS á espera de não perder o seu minúsculo poder.
E esse até amanhã é na TVI . Já nem protestavam se fosse na pública , quanto mais em propriedade privada , de quem agora ( se calhar , sempre) a esquerda caviar é nitidamente fã .
Curioso , acho que ainda não ouvi um protestozinho do Bloco sobre o desmantelamento do Estado Social. Deve ser por ser um problema que afecta a maioria e eles só se interessam por minorias , ou minoridades.

fado alexandrino. said...

Prokofiev disse...

A diferença está, em fazer por fazer ou fazer por crer. Pode também ler querer.

Anonymous disse...

É verdade e é grave.
Assim vão faltar palhaços para compôr o circo da Grande Política à Portuguesa.