5 Aug 2008

Porque não te calas!


Há cem ou duzentos anos um senhor que estava no registo de patentes americanas declarou que aquele organismo podia fechar porque já estava tudo inventado.
Depois disso já se inventaram trilhões de coisas muito úteis para a humanidade como por exemplo a energia atómica, as metralhadoras Gatling, os diamantes e os offshore.
Infelizmente o que ainda não foi inventado, criado ou até simplesmente adaptado é uma fralda para os incontinentes verbais.

Hoje um deles, bem na realidade o maior entre todos, declara que o Presidente da República que o derrotou numas eleições onde o incontinente se ficou pelo terceiro lugar, fez mal em se dirigir ao país pelas televisões.
E fez mal porque:

Era o último dia de Julho passado, quando a maioria dos portugueses se preparava para ir de férias, procurando esquecer, por um mês, os problemas graves e complexos que os esperam no regresso.

E “pelas expectativas criadas” e também porque “a maioria não terá sequer compreendido

E o incontinente queria que o Presidente falasse sobre aquilo que não pode resolver, ou seja “o custo de vida…a crise energética e os seus efeitos nas bolsas de todos nós e nas empresas; a crise financeira…o desemprego, que está a crescer … o escândalo da corrupção,”.
Porque é que o incontinente não vai dar aqueles recados ao partido do qual é sócio e que governa o país?

Provavelmente porque julgando-se o único esperto achará que eles também não vão compreender a comunicação que só teve a proporção que teve porque os senhores jornalistas andaram todo o dia a inventar as maiores palermices possíveis.

Alguém ouviu durante o dia Cavaco a dizer que estava em causa um assunto transcendental?
Não sabiam todos que ele vinha a Lisboa para uma gala no Campo Pequeno?

Pois parece que não sabiam.

3 comments:

tonta said...

Ficam tontinhos como eu de verem os outros de férias e estarem a trabalhar. E se não fosse essa a desculpa era outra com o mesmo valor.
Fado, ando tontaaaaaaaaaa!!! E agora nota-se mais!!!

fado alexandrino. said...

Muito obrigado.
Não anda nada tonta, nem nunca foi tonta, e mesmo que o fosse é dos tontos que saiem (por vezes) as maiores verdades (pela inocência).

Anonymous said...

estúpido!