11 Jun 2012

Juventude irreverente


Absolutamente incrível.
Maria Helena do Rego da Costa Salema Roseta tem uma carreira a favor dos jovens, dos pobres, dos oprimidos, dos sem tecto, dos sem chão, dos sem nada que fala por si.
Está em todas.
Mas para quem não se lembre vamos respigar um bocadinho do que se pode pesquisar.

Em 1998 dinamizou o Movimento Sim pela Tolerância, no referendo pela despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez, em 1999 integrou a Comissão Coordenadora do Movimento Nacional a Favor de Timor-Leste, e em 2004 fundou o Clube de Política, Liberdade e Cidadania.
E mais.
Em ruptura com o PS, candidatou-se a presidente da Câmara Municipal de Lisboa, em 2007, conseguindo a eleição como vereadora, pelo Movimento Cidadãos por Lisboa. Para renovar o seu mandato, em 2009, o seu movimento acabou por se coligar com o PS, sendo hoje vereadora no executivo de António Costa.
E ainda.
É comentadora na SIC Notícias.
Foi distinguida com a Medalha de Mérito do Conselho da Europa, em 1982, e com a Ordem da Liberdade, em 2005.

Pois foi a esta grande lutadora por todos os valores de esquerda que o Movimento dos Okupas representado por dez jovens foi entregar quatro caixotes cheios de merda.
Na foto dois que devem ser o orgulho dos papás.
Queriam continuar a viver numa casa da Câmara não pagando como aliás há por aí muita gente e alguma até muito bem colocada.
Não se faz.
Ela deve estar destroçada.
Temos pena.

Ler aqui

No comments: