2 Jun 2012

A Deus o que é de Deus e aos Homens o que é dos Homens


A notícia começa de forma quase trágica "Jorge Ortiga o arcebispo de Braga quase que se engasgou quando tomava o pequeno almoço".
De início pensei engasgou-se por causa dos milhares de crianças que vão para a escola sem terem comido um bocadinho de pão ou bebido um copito de leite.
Mas enganei-me, o problema na garganta era provocado pela reforma que Jardim Gonçalves recebe do seu antigo patrão, o BCP.

Um bispo deve preocupar-se com assuntos celestiais onde têm uma formidável bagagem cultural e técnica quando descem a assuntos terrenos quase sempre dizem asneiras.
Eles não são deste Mundo são do Além.

Vejamos este caso.
Rafael Ortiga trabalha (enfim é uma forma de dizer) numa empresa cujo patrão é Ultra Magnânimo e por isso na realidade nunca produziu nada que acrescentasse riqueza ao país onde vive, come e bebe.
A riqueza que Jardim Gonçalves ajudou a produzir está à vista de todos, façam o favor de contar o número de empregados que o BCP tinha quando ele o fundou e agora.

Agora outra coisa.
O valor da reforma de Jardim Gonçalves tirando o crónico problema de inveja dos tugas é de responsabilidade do BCP, uma empresa privada ou seja dos seus accionistas.
O que é que Ortiga tem a ver com isto?
Terá acções do BCP?
Um caso a seguir.

No comments: