21 Mar 2012

Deixem-me sonhar, dixit.



É verdade.
É ele mesmo, o maior especialista português de Chopin que responde assim na entrevista que o Expresso lhe concedeu.
Incrível como as pessoas mudam com a idade.
A entrevista é muito técnica mas ainda deu para a jornalista de segunda linha, uma tal Ângela Silva, ter um momento de arroubo  e tratá-lo pelo nome próprio "O Pedro também não pensa pouco (referia-se às presidenciais).
Ora a entrevista foi exactamente encomendada para lançamento de mais um candidato a candidato para uma coisinha que virá a acontecer lá para os idos de 2016 o que torna extraordinário como as pessoas acreditam que a Tugulândia durará até lá.
Santana Lopes na entrevista para além de nos informar que depois da música a sua maior paixão é a análise do sistema de governo sobre a qual escreve desde 1980 e que vai lançar  mais um tomo de referência intitulado "O Braço de Ferro Institucional" confessa-nos um segredo daqueles que só se devem dizer no confessionário.
É assim:

O António Pedro-Vasconcelos (*)dizia que eu era a pessoa mais perecida com o Dr. Soares que ele conhecia. Mário Soares faz o que entende que deve fazer. Para mim é uma inspiração. Quero trabalhar até ao fim e seguir o modelo do Dr. Mário Soares. Ele é um mestre nisso.

Por acaso eu também queria viver até aos 80 e para lá e trabalhar tanto como ele recebendo apenas metade
Adiante.
O Diário de Notícias fez um inquérito aos seus leitores sobre 9-Candidatos-9 a Presidentes da República. Ganhou o que vai mais vezes à televisão ensinar os tugas, o Dr. Rebelo de Sousa seguido de outro artista o Dr. Costa que governa Lisboa e por último este senhor sendo que o oitavo foi o Outros.
Vai ter muito que pedalar.

(*) Para quem não saiba é o que quer fazer de Martim Moniz na tomada da RTP pelos privados em 2076.

No comments: